28 de novembro de 2012

Prova de Fogo


É já no próximo sábado, ás 15 horas,  que o Santa Luzia FC , vai ao Pavilhão de Deucriste, para disputar com a equipa da casa a nona jornada do Campeonato Distrital de Viana do Castelo.

Disputando  pela segunda época o distrital, o Deucriste é uma equipa organizada que viu as suas fileiras serem reforçadas por atletas vindas da extinta campeã distrital, ESM, e na penúltima jornada , por duas jogadoras da referida equipa que passaram , já está época , pelo  FC Vermoim , equipa campeã nacional.

Apesar destas referencias,  o Deucriste, não soube levar a melhor sobre o Soutelense e ACDCastanheira, equipas candidatas ao titulo, que a venceram sem dificuldades e que ditaram a ocupação do quarto lugar da tabela classificativa,  pelo que se espera no jogo com o Santa Luzia FC a demonstração da vontade do querer vencer do Deucrite para poderem continuar a sonhar mais alto.   

Santa Luzia FC, líder invicto da prova, que também viu reforçado o seu já belo plantel por jogadoras  de qualidade oriundas da ESM e do Soutelense, sabe que é jogo a jogo que se angariam pontos e como tal está a trabalhar a todo o vapor para contrariar as intenções do adversário, potenciando os seus argumentos com o treino necessário para o efeito e esperando com alegria por um jogo que certamente lhe trará as dificuldades que a equipa tanto gosta de superar.

Só com a plena concentração individual e colectiva de todos pode o Santa Luzia FC trilhar os caminhos que para si traçou mercê da qualidade e vontade das equipas que tem de defrontar para atingir o seu objectivo.Só assim, dentro da quadra de jogo , é que se pode distinguir.

Como é habitual trocamos impressões sobre o jogo com algumas atletas, desta vez, Suzete, guarda redes do  Santa Luzia FC,  disse-nos o seguinte:

"Estamos com 8 jogos 8 vitórias e aproxima-se o 9º jogo que será um jogo em que a concentração, garra e solidariedade deverão ser o meio para atingirmos o nosso objectivo. É certo que o Santa Luzia está na frente com mais dois pontos que o 2º classificado, mas devido ao facto de o Deucriste jogar em casa e ter o plantel reforçado, torna este um jogo com dificuldades acrescidas. Para todos os efeitos, os três pontos e um notável registo de 8 vitórias consecutivas serão o elan para o alcançar da vitória.
Embora a perfeição seja difícil de alcançar, o jogo do Santa Luzia tem sido eficaz o que nós dá a liderança no campeonato neste momento, e todo o mérito por tal.
Estamos preparadas para mais um grande jogo e mostrar a nossa qualidade de líder.". 

Miguel Passos , o treinador do Santa Luzia FC,   disse-nos o seguinte sobre o jogo a disputar:


"O jogo de sábado será mais um teste muito difícil para a minha equipa. O Deucriste está a fazer um bom campeonato e com os valores que tem procura com toda a legitimidade a melhor classificação. Conhecemos bem as suas atletas e por isso mesmo entraremos em campo prevenidos das dificuldades que iremos encontrar. É um jogo de grande importância para as duas equipas, por isso acho que será resolvido em pequenos pormenores.Como sempre jogaremos para vencer"

Sem comentários: