11 de novembro de 2012

SANTA LUZIA INVICTO

Como esperado o Santa Luzia FC encontrou um valoroso adversário no ACDCastanheira, equipa que se deslocou a Monserrate , em jogo a contar para o Campeonato Distrital de Viana do Castelo.
Com dois pontos a distanciar as equipas na tabela classificativa,  o Santa Luzia FC e Castanheira prepararam da melhor maneira este jogo, pelo que o muito publico presente no local assistiu a um jogo muito táctico e  provido de interesse.
Ambas as equipas jogaram o mesmo sistema de jogo, com algumas variantes que foram determinantes para o resultado final, por parte do Castanheira, a preocupação de anular alguns elementos chave da equipa do Santa Luzia FC , ficando confinado ao seu meio campo defensivo e por parte da última, a pressão constante sobre o elemento condutor da bola e depois sobre todas as linhas da equipa adversária.
Parafraseando, Pedro Catita, tínhamos a convicção que o melhor Santa Luzia FC ganharia ao melhor Castanheira e foi isso que acabou por suceder.
Os golos da partida aconteceram todos na segunda parte, tendo o Castanheira marcado primeiro, um pouco a contra ciclo do decurso do jogo.
O Santa Luzia FC não vacilou ou acusou a pressão de ter sofrido o tento inaugural e naturalmente cavalgou até o resultado final , 2-1, que premeia a equipa que  demonstrou encontrar no jogo as melhores soluções colectivas e individuais em termos físicos e técnico-tácticos.
Não estando terminada a primeira volta do campeonato a liderança isolada do Santa Luzia FC no topo da tabela classificativa não define ou determina o cumprimento de qualquer objectivo, quando cada jogo é um jogo e a valia dos adversários é  imensa e tenaz, mas motiva todos os seus elementos no trabalho continuo da melhoria do jogo.
O cinco inicial foi constituído por : Rosa,Sandra, Juliana, Maria e Sofia. Entraram depois em jogo: Mariana, Xana e Marina.
Em termos disciplinares :Amarelo/Sandra.
O comentário do treinador Miguel Passos:
"Tal como já esperávamos o Castanheira dificultou ao máximo a nossa missão. Na primeira parte houve bastante equilíbrio e apesar das nossas oportunidades de golo nenhuma das equipas se superiorizou. Na segunda metade as coisas foram um pouco diferentes e fruto da pressão alta que exercemos começamos a construir oportunidades de golo iminente. As quatro bolas nos postes dizem bem aquilo que se passou. O nosso adversário tudo fez para não perder, mas no computo geral a vitória foi merecida pela minha equipa. Quero dar os meus sinceros parabéns ás minhas atletas , pois mesmo na adversidade souberam sofrer , mantendo a união e a entre ajuda, conseguindo assim dar mais um importante passo rumo ao objectivo.".

Os golos do jogo em vídeo.
 

Sem comentários: