11 de junho de 2013

Santa Luzia FC vs Novasemente-Comentário do Mister


"Antes de entrar propriamente nos comentários ao jogo, quero dizer que este resultado foi a justa recompensa pela mudança de atitude que as minhas jogadoras prometeram ter logo após o jogo com o Vermoim.
Muito do rendimento não é, apenas, técnico ou táctico. É psicológico. Tem muito a ver com factores motivacionais, de auto-estima, de cada jogadora acreditar no seu valor e no trabalho que, com elas, é feito nos treinos.
Os jogos começam a ser ganhos nos treinos!
 Sobre o jogo, entramos para esta partida com alguma expectativa resultante do bom trabalho que tínhamos feito na semana passada. E foi, realmente, muito bom o feedback dado pelas jogadoras. Estamos a trabalhar o processo defensivo com a máxima preocupação e nestes dois últimos jogos já conseguimos implementar durante muito tempo os princípios definidos para este processo.
Na 1a parte estivemos muito seguras.
Ofensivamente, também, com grande qualidade, mantendo a posse bola por largos períodos (o que também é um progresso). Resultante dessa qualidade de jogo, criamos imensas situações de finalização na baliza adversária, chegando ao resultado de 2-0, com dois golos da nossa jovem jogadora Xana. O adversário conseguiu reduzir mesmo em cima do intervalo com um belissimo golo da Ana Leal.
A segunda parte foi muito intensa com o adversário a dar tudo por tudo para passar para a frente no marcador, mas nós conseguimos segurar esse ímpeto e chegamos ao 3-1 numa excelente finalização da Sofia.
Foi chegado o momento em que a Novasemente decidiu jogar de 5x4 para inverter o rumo dos acontecimentos. Foi uma fase de relativo desacerto táctico da nossa parte e permitimos o 3-2 e o 3-3 de forma algo ingénua (sem tirar o devido mérito às acções ofensivas de grande qualidade do adversário). Temos de corrigir os erros que consentimos nesta fase. A seu tempo lá chegaremos.
A poucos segundos do fim, com o jogo empatado a 3 bolas e com as duas equipas a jogarem no limite para chegar à vitoria, a nossa guarda-redes, Rosa, teve um momento mágico e numa tomada de decisão acertada fez o 4-3 de baliza a baliza. E já não deu para mais oportunidades de golo de qualquer uma das formações.
Foi um jogo muito interessante de seguir e só é pena não termos, ainda, a afluência de público que a qualidade do futsal feminino bem merece."

Sem comentários: