26 de junho de 2013

MARIA RENOVA POR MAIS UMA ÉPOCA

Tendo em vista a participação no 1o Campeonato Nacional de Futsal Feminino 2013/2014, o Santa Luzia FC iniciou a preparação da referida época com a contratação de Sérgio Carvalho , como treinador .
Desde então, direcção e técnico tem trabalhado na constituição do plantel  que contará com atletas da equipa que alcançou o feito , como é o caso o seguinte, e outras provenientes de outros clubes que iremos noticiando:



Maria , 19 anos, capitã do  Santa Luzia FC  respondeu pronta e  afirmativamente  ao convite que lhe foi formulado para continuar a representar as cores do clube por mais uma época.

" Maria, o que te levou a assinar pelo Santa Luzia FC?"

Primeiro, o imenso respeito que tenho pelo clube que me acolheu e apostou em mim,  à duas épocas e meia, no inicio da minha actividade desportiva no futsal federado.
Segundo , o crescimento que sinto enquanto jogadora com os  ensinamentos , na altura ,de Miguel Passos e agora de Sérgio Carvalho , numa estrutura directiva competente que quer crescer e desenvolver a modalidade.
Terceiro, a participação no Campeonato Nacional, porque me permite outra experiência competitiva, com muita mais qualidade, o que contribuirá para o meu crescimento a todos os níveis do jogo.

" Que avaliação fazes da época que agora terminou?"

Do meu ponto de vista foi muito positiva. Não posso dizer que foi plena porque não atingimos todos os objectivos, nomeadamente a conquista da Taça e Supertaça, quando tínhamos todas as condições para o fazer, mas conquistamos o principal , o titulo de Campeão distrital e qualificação para o Campeonato Nacional.
Muito importante para mim foi o facto de poder partilhar essas conquistas e derrotas com um grupo extraordinário que responde sempre de forma muito positiva em todos os momentos.

"Quais são as tuas expectativas para a próxima época?"

As minhas expectativas são as melhores.A ideia  que faço parte da história da modalidade, que estive presente no 1o Campeonato Nacional de Futsal Feminino, para mim , não tem preço
Ainda não tenho conhecimento dos objectivos colectivos determinados , que no mínimo , penso eu, passarão  pela manutenção no Campeonato Nacional.
Agora sei, até pela experiência que passamos na Taça Nacional, que se avizinham tempos de muito trabalho em treino e jogo, de sacrifício até,  para atingirmos um nível mínimo de competitividade , mas é isso que me dá gozo e é o resultado desse trabalho que eu gostaria de obter, porque é sinal que estou melhorar no contributo que dou à equipa.  



Sem comentários: