11 de junho de 2013

JANTAR DE ANIVERSÁRIO

No passado dia 9 de Junho de 2013, o Santa Luzia FC organizou o jantar comemorativo do seu 18o Aniversário que correu da melhor maneira.
Rogério Martins, Presidente da direcção,  teve a oportunidade de dirigir algumas palavras aos convivas que reproduzimos aqui:
 " Caros Presentes, a maioridade é o estado de completo desenvolvimento de um grupo ou sociedade , é a emancipação. Estas são algumas das definições propostas para uma palavra que hoje ganha um novo sinónimo: SANTA LUZIA FUTEBOL CLUBE. o nosso clube faz 18 anos, atinge a maioridade. Nascemos, demos os primeiros passos, caímos , levantamos , crescemos, fomos atrevidos e audazes tal e qual os adolescentes.
Hoje, chegamos á idade adula com muitos objectivos concretizados e ainda mais sonhos por concretizar.
Quando em 1995 um grupo de amigos se juntava para serões bem dispostos no Café Santa Luzia decidiu entrar num torneio de futebol de sala, poucos acreditariam que estava ali a nascer aquele que é hoje uma instituição desportiva de referencia em Viana do Castelo.
Mas, em boa verdade, se olharmos para o que foi esse torneio de há 18 anos, conquistado por nós, torna-se fácil fazer um paralelo com aquilo que é a génese deste clube:união, garra e vitória.
O caminho para a maioridade fez-se de conquistas.Orgulhamos-nos de cada trofeu conquistados, das presenças nos campeonatos nacionais, de cada vitória, de cada jogador, de cada golo, de cada defesa e de todos os que , direta ou indiretamente fizeram um esforço para elevar e consolidar o nome do Santa Luzia Futebol Clube na cidade de Viana do Castelo e no Futsal Nacional.
Mas os 18 anos, sempre tão desejados, acarretam ainda maior responsabilidade. A todos os níveis.
Na próxima época, pela primeira vez teremos uma equipa a disputar o primeiro escalão do futsal nacional.
Parabéns às nossas meninas e aos seus treinadores pelo feito pois além da vitória no campeonato distrital e da excelente prestação na taça nacional de futsal terão ainda amanhã a possibilidade de conquistar mais um troféu para o clube: a Supertaça da Associação de Futebol de Viana do Castelo.
Os nossos rapazes e os seu treinadores estão igualmente de parabéns.Sagraram-se Campões Distritais e conquistaram a Supertaça da Associação de Futebol de Viana do Castelo, ganhando com isso direito a participar na próxima época na terceira divisão nacional de futsal.
POr tudo isto esta época ficará para sempre gravada na história do Santa Luzia Futebol Clube.
Mas grandes feitos exigem grandes esforços e, para nós garantir o cumprimento financeiro do clube é prioritário.
Infelizmente , muitas vezes a crise desvirtua aquilo que é o valor da palavra e do compromisso. No entanto, o Santa Luzia pode granjear-se de não ter uma unica divida e de rentabilizar todo o orçamento única e exclusivamente no sentido de fazer evoluir este emblema.
Pego nesta deixa, e até para não me alongar muito mais, para os tão necessários agradecimentos. Satizfaz-me ver nesta sala o Presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, o Eng. Jorge Sarria, assim como os representantes de outros clubes.
Quero agradecer também a presença de alguns dos nossos patrocinadores, essenciais para o sucesso do clube.Agradecemos a vossa aposta, sabemos que é com uma equipa vencedoras que voçes querem contar e continuaremos a dar-vos alegrias.
A todos os atletas presentes neste jantar , desfrutem que o momento é vosso também. O esforço e dedicação que vocês imprimem a este clube é a causa do sucesso e é pelo vosso sucesso que existe toda uma estrutura montada.
A essa estrutura , aos diretores e diretora deste clube que me acompanham em todas as horas e decisões, o meu maior agradecimento.O trabalho dos nossos directores é essencial, e garanto-vos que sem eles não estaríamos aqui esta noite.
Aos associados e simpatizantes presentes.
À minha familia e amigos que quiseram estar presentes neste jantar festivo, deixo-vos uma palavra de carinho por sempre terem compreendido a importância que este clube tem e continuará a ter para mim.
Por último não posso deixar de lamentar a ausência de um representante da Câmara de Viana do Castelo neste jantar.
Somos um clube da cidade, vestimos as suas cores e honramos o seu nome nas várias deslocações.
Formamos jovens ativos , que sabem trabalhar em grupo e com espírito de equipa, qualidades  fundamentais para para os homens e mulheres do futuro.
Mas sabemos também que estamos que estamos em ano de eleições e somam-se várias inaugurações e eventos na cidade, onde a presença camarária pode ser mais estratégica.
No entanto, cá estaremos para festejar muito mais aniversários com a garantia de que a nossa porta estará aberta a todos aqueles que querem celebrar connosco.
Muito obrigado. VIVA O SANTA LUZIA!"
  



Sem comentários: