10 de maio de 2013

SANTA LUZIA FC EM COMPETIÇÃO


No sábado,  o Santa Luzia FC prossegue a sua participação na 2a Fase da Taça Nacional 2012/2013, recebendo em Monserrate , ás 15 horas a E.D.C. de Gondomar, equipa que militou no Campeonato Distrital do Porto e venceu a Série D da primeira fase desta competição, com duas vitórias e um empate, o que revela da sua qualidade.
Estão preenchidos os pressupostos para a realização de uma excelente partida de futsal .



Antevisão ao jogo Santa Luzia vs Escolas de Gondomar

Nesta 2a fase da taça nacional já se vai começar a "destapar o véu" de como vai ser o campeonato nacional da próxima temporada.
Este factor vai, certamente, provocar um sentimento positivo nas equipas e levar-nos a querer mostrar a todos os que nos vão visitar, um futsal de qualidade que faça com que todos percebam quão bem se joga no feminino.
Esperamos um adversário extremamente motivado, que vem a Viana do Castelo com o objectivo de discutir o jogo e o resultado final. E é isto que o futsal precisa, de bons jogos, de boa atitude competitiva. Sei que o adversário vai lutar connosco até à exaustão, a bem do espectáculo.
Aproveito para enviar publicamente um abraço ao meu colega treinador que, no próximo sábado, será meu adversário mas continuará a ser, sempre, um bom amigo.
Cheguei muito recentemente ao Santa Luzia e sobre o que me é possível adiantar, diria que estamos num, normal, processo de adaptação ao modelo de jogo e que vim encontrar um grupo que me está a dar tudo o que tem para o mais rapidamente possível interpretar as minhas ideias sobre o jogo. O "tudo" é sempre o melhor que cada um de nós poder dar no momento! Com esse melhor eu sinto que, das minhas jogadoras, eu vou poder contar!
Fruto do conhecimento que possuo do adversário, já nos estamos a preparar para entrar na quadra com o intuito de anular os seus pontos fortes.
O grupo de jogadoras que lidero sentem-se fortemente motivadas por saber que vão estar entre a elite do futsal nacional e, como se mais motivos não houvessem, por si só este factor já é mais do suficiente para querermos mostrar um futsal qualitativo que nos possibilite discutir todos os jogos independentemente de quem for o adversário.
Como sei que o meu colega vê o jogo por este prisma, fruto da boa amizade que mantemos, desejo que o jogo seja um bom espectáculo para a modalidade e, garanto, que nós vamos encarar este desafio como uma janela de oportunidade.

Sérgio Carvalho
Treinador do Santa Luzia 


                                          Antevisão ao jogo Santa Luzia vs Escolas de Gondomar

" Ainda que até à data não tenhamos jogado oficialmente com o Gondomar, sabemos que é uma equipa que tem atletas com grande qualidade, que certamente nos irão criar problemas em todos os momentos do jogo. Não menosprezando a qualidade do adversário e sabendo que trabalhamos arduamente esta semana com o intuito de mostrar a nosso valor, garra e ambição , vamos dar tudo para garantir a nossa primeira vitória nesta segunda fase da Taça Nacional"

Sofia Passos # 15
Jogadora do Santa Luzia FC



Sem comentários: