14 de maio de 2013

OLHA PRA NÓS!!!

Pedro, Jaques , Marina, Xana , Suzete ,Maria ,Anaisa ,Rosa, Nocas ,Marta ,Mariana ,Sofia , Aida e Sérgio.
É com grande entusiasmo que o Santa Luzia FC prossegue a sua participação da 2a  Fase da Taça Nacional.
Depois de ter cedido o empate a uma bola em Monserrate, perante as Escolas de Gondomar, o Santa Luzia FC tem a difícil tarefa de defrontar o NovaSemente , em Espinho, sábado , ás 18.30 h.
Depois de uma pesada derrota frente ao poderoso Vermoim , a NovaSemente , que conta no seu plantel com jogadoras de referencia nacional quererá obter os três pontos da vitória.
Pelo seu lado , o Santa Luzia FC aproveitando a competição como oportunidade de aprendizagem e crescimento  tem feito os trabalhos de casa com nota mais do técnico.
Se a exigência tem sido  acrescida para os lados de Monserrate a resposta em termos de trabalho , disponibilidade física e mental das atletas tem sido proporcional , por isso , estão todos  de parabéns.
                                            

                        Antevisão ao jogo Novasemente vs Santa Luzia
Sérgio Carvalho
Treinador do Santa Luzia FC


"Decorrida que foi a primeira jornada desta segunda fase da Taça Nacional, vamos defrontar a equipa da Novasemente, equipa extremamente valiosa, e vamos a sua casa  tentar proporcionar a todos aqueles, que nos honrarem com a sua presença, uma boa imagem da qualidade do futsal feminino praticado em Portugal.
Esta fase da Taça Nacional é muito importante porque permite, ao nosso grupo, perceber o grau de dificuldade que vamos encontrar na próxima temporada, já que todas as equipas que estão a disputar esta fase, serão aquelas que integrarão o Campeonato Nacional 2013/2014. Aquilo que todos os agentes ligados ao Futsal Feminino reclamavam chegou - Campeonato Nacional - e é chegada a hora de todos se prepararem para elevar a fasquia qualitativa do próximo campeonato.
E é com esta linha de orientação que vamos abordar este jogo, jogando-o com a máxima intensidade e com o máximo rigor.
 Feita esta introdução, entrando mais directamente no jogo desta jornada, diria que vamos a casa de um adversário que eu conheço muito bem, que tem, talvez, das estruturas mais sólidas do futsal feminino português e que tem no seu plantel varias jogadoras de imensa qualidade. Este é um dado objectivo.
Outro dado objectivo é que o seu jogo tem qualidade.
A grande diferença para nós, é que no nosso plantel as várias atletas de qualidade, ainda,  não têm a visibilidade de algumas das adversárias que vamos encontrar neste sábado - resultante da má divulgação do futsal feminino no distrito de Viana do Castelo pelas entidades desportivas do concelho. No entanto, é tudo uma questão de tempo para que se inverta esta curva de conhecimento. Sei que a motivação das minhas jogadoras é grande e que percebem que não há "impossíveis". Os "impossíveis" dão é muito trabalho a resolver.
Qual é a minha maior preocupação, no momento? Certamente, o tempo de trabalho que o adversário tem com toda a actual estrutura e o tempo de trabalho que nós temos. Este factor não é de somenos importância, mas que nós internamente sabemos que não pode travar o nosso processo de crescimento e de assimilação de processos - veja-se que o esforço feito na última jornada já teve a devida recompensa.
 Nós vamos abordar o jogo dando mais enfoque à aplicabilidade do nosso modelo de jogo do que propriamente jogar em função do adversário. Isto implica que nós vamos encarar a partida com a mesma determinação da semana passada, tentando que os processos que estamos a introduzir na equipa, já possam sair melhor do que no último jogo.
Esta é a nossa linha de orientação, dando ao tempo - leia-se equipa - todo o tempo que merece.
Esperamos sair do confronto com a Novasemente com a sensação de que demos, mais uma vez tudo, para que sustentemos a implementação do nosso modelo de jogo."


Marina # 2 

"Espera-se um jogo intenso entre duas equipas com grande qualidade.Sabemos que o Novasemente é um equipa com atletas experientes que em nada irão facilitar o nosso jogo. Estamos entre as melhores do Futsal Nacional  e é mais do que motivo para entrarmos no jogo com atitude, garra e vontade de vencer. Afinal " a recompensa de alguma coisa bem feita é te-la feito".

Sem comentários: