21 de maio de 2013

Novasemente X Santa Luzia FC


Sérgio Carvalho

Comentário ao jogo Novasemente vs Santa Luzia

"Defrontamos um adversário com imensa qualidade, que se encontra num patamar de conhecimento do jogo mais evoluído do que nós. A nossa preparação para o próximo campeonato está a ser feita calmamente e de acordo com um plano de trabalho que foi delineado conjuntamente com a direcção do clube.
Continuaremos a preparar a estrutura para a próxima época, aproveitando esta segunda fase da taça nacional para que todas as jogadoras possam ter contacto com esta nova realidade.
No que ao jogo diz respeito, a justiça do resultado é total. Cedo se percebeu que o adversário iria fazer um jogo com qualidade. A Novasemente entrou muito bem no jogo chegando com alguma naturalidade ao golo, resultante de uma jogada perfeitamente treinada. Nós poderíamos ter empatado logo de seguida numa transição que teve na guarda rede adversaria um obstáculo que nao conseguimos ultrapassar. Com o decorrer do jogo, o adversário foi trocando as suas jogadoras, mantendo um nível exibicional equilibrado, factor que se tornou determinante ao longo da partida.
O Santa Luzia, nunca desistindo do jogo e tentando praticar um futsal que não tivesse no vector defesa a sua única preocupação, tentou arriscar, subindo mais as suas linhas à procura do golo. Não nos arrependemos de ter transmitido à equipa toda a confiança para ir à procura do golo, porque a minha equipa tem de saber lidar com estas situações e ver jogo após jogo o modelo de jogo a apresentar evolução. Tivemos imensas oportunidades de colocar o marcador em números mais próximos do que se passou na quadra, mas a nossa taxa de eficácia neste jogo foi baixa e assim permitimos ao adversário uma confortável vitória.

Nenhuma derrota é boa para um grupo, mas colocadas as coisas no devido lugar, o meu grupo percebe, cada dia que passa, que o que lhe pedimos nos treinos, em cada conversa que temos, é o único caminho para chegarmos ao patamar pretendido.

Assim, as devidas ilações foram e continuarão a ser tiradas, num trajecto que leva em linha conta a formação de novos valores no clube."


Sem comentários: