29 de maio de 2013

COMENTÁRIO DO JOGO E AVALIAÇÃO DA ÉPOCA DO MISTER

Como é habitual  solicitamos ao treinador Manuel Ventura para fazer um comentário sobre o último jogo , Santa Luzia FC x Refoios ,  aproveitando ensejo para o mesmo fazer uma avaliação da época que terminou no passado sábado com a conquista da Super Taça.
Como sempre, disponível, Manuel Ventura respondeu ao solicitado, o que agora publicamos. 


Comentário do jogo Santa Luzia FC x Refoios:

"Esta final como eu tinha previsto foi um bom espectáculo cheio de emoção e com o resultado a ser só decidido  nos últimos minutos do jogo. 
Como nós sabíamos íamos ter de assumir o jogo e esperar um adversário que iria tentar aproveitar os nossos erros, foi assim que sofremos o primeiro e único golo da primeira parte. 
Não conseguimos finalizar em nenhuma das inúmeras oportunidades criadas e o resultado negativo no final da primeira metade do jogo era injusto. 
O intervalo serviu para baixarmos os níveis de ansiedade que se estava a apoderar da equipa e corrigir alguns aspectos a nível táctico.
Na segunda parte fomos mais intensos e objectivos e através de duas bolas paradas conseguimos passar para a frente do marcador, a partir daí nunca mais estivemos em desvantagem.
A vitória nesta final foi justa pela forma constante como assumimos o jogo ."

Avaliação da época 2012/2013:

"O balanço desta época é positivo. 
Este plantel teve uma reestruturação em relação ao da época anterior, entraram 8 atletas que não estavam identificados com o modelo de jogo que vinhamos a trabalhar desde que eu tomei conta do comando técnico da equipa.Estes jogadores tiveram que se identificar com os nossos princípios de jogo e isto não se consegue de um dia para o outro, este facto associado a algumas indefinições de atletas até ao fecho do período de transferências e a não adaptação de outros aos métodos de trabalho foram algumas das dificuldades com que nos confrontamos. 
No entanto a avaliação é feita pelos objectivos definidos e concretizados, fomos os únicos a assumir que eramos candidatos a ganhar todas as provas em que estávamos inseridos.
Em três ganhamos duas e na que perdemos fomos eliminados por penaltis. 
A minha avaliação também  é baseada pelos troféus conquistados e em outros pressupostos, a evolução dos atletas nos vários factores do jogo, o número de golos marcados e sofridos, a disciplina, a assiduidade aos treinos, o espírito de grupo, a relação grupo/treino/treinador, a evolução do jogo dentro dos princípios definidos, são alguns factores avaliados e com nota muito positiva.
O facto de representar este clube obriga-nos a ganhar pela sua história e pelo palmarés, quando ganhamos todos consideram ser a nossa obrigação,  quando não ganhamos somos incompetentes, esta é a realidade deste clube mas ganhar nunca é fácil em lado nenhum. 
Eu como treinador sinto ter retribuído ao clube toda a minha entrega e dedicação na mesma medida que recebi por parte das pessoas com quem tive o prazer de trabalhar. 
Agradeço a todos os que confiaram em mim mesmo depois de descer de divisão a oportunidade que me deram para pôr o clube na mesma divisão que encontrei,. A todos um muito obrigado."

Sem comentários: