14 de outubro de 2013

EXERCICIO DE PACIÊNCIA VALEU 3 PONTOS


 Na 3ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal Feminino o Santa Luzia FC recebeu em Monserrate o Diogo Cão.
Num jogo que não se adivinhava fácil, e não foi , devido ao modo como a equipa forasteira se apresentou em jogo com as suas linhas muito baixas, tentando bloquear todo o acesso à sua baliza que o Santa Luzia FC num exercício de paciência tentou resolver.
Só no minuto final da primeira parte logrou  o Santa Luzia FC chegar ao golo, numa recarga de  Mariana depois de um remate poderoso desferido por Marina que a guardiã da baliza do Diogo Cão defendeu para a frente.
No retorno do intervalo o Santa Luzia FC prosseguiu  com os seus melhores momentos de jogo e por várias vezes ameaçou a equipa forasteira que desgastada terminou por ceder ficando o resultado final fixado em 3-0.
O cinco inicial do Santa Luzia FC foi constituído por Jaques, Tixa, Mariana, Sofia e Danni. Entraram  depois em jogo, Sara, Marina, Maria,Xana e Robalinho

O comentário de Sérgio Carvalho para o Magia do Futsal:
"Recebemos em nossa casa a equipa do Diogo Cão. 
Tínhamos bem presente que o adversário tem uma estratégia, excessivamente, defensiva, que joga todo o tempo com linhas muito baixas, jogando no erro e que parece não ter outra preocupação que não seja a de explorar uma qualquer eventual transição ofensiva. São estratégias e são tão válidas quanto as que eu defino para a minha equipa. São ideias para um campeonato nacional. E não são fáceis de ultrapassar. Essa é que é essa. 
Estes jogos são muito exigentes do ponto de vista da concentração das jogadoras, pois tivemos valores de posse de bola muito perto dos 80%, sem que isso se traduzisse, como quase sempre em jogos com características similares, em correspondentes oportunidades de golo. 
Já o sabíamos! É uma história repetida! 
A 1a parte foi jogada, por nós, com extrema paciência, mantendo bem guardada a bola, tentando explorar o facto do Diogo Cão defender todo à zona, na sua maioria do tempo. 
Foi ao chegar perto do intervalo que chegamos ao primeiro golo que veio, assim, repor a devida, e já tardia, justiça no marcador. 
Ao intervalo, clarificamos dois aspectos que deveríamos melhorar/aplicar na 2a parte e com o desenrolar do jogo fomos criando constantes dificuldades ao adversário e, consequentes, oportunidades de golo.

Numa rara vez em que o adversário nos permitiu ganhar a ala/costas, numa paralela, chegamos ao 2-0, permitindo que o jogo estabilizasse e a tranquilidade nos deixasse jogar de forma mais "cirúrgica".
As faltas iam-se acumulando entre as duas equipas, num critério de punição que não tinha relação directa com o jogo e com o seu fair-play. Lá se atingiu rapidamente a 5 falta, que veio a originar dois livres directos na nossa baliza e uma expulsão no adversário.
Bom, e quando jogávamos em superioridade numérica, marcamos mais um excelente golo com um envolvimento colectivo muito bem estruturado.
 Esta foi a história deste encontro. Conseguimos o mais importante que eram os três pontos, não foi um jogo muito bonito de assistir, mas foi o possível face à estratégia das duas equipas."
No próximo Domingo, 20 de Outubro de 2013,  o Santa Luzia FC desloca-se a Gondomar, para às 16 horas, jogar com a EDC Gondomar.



.




Sem comentários: