22 de julho de 2014

SARA CORREIA RENOVA VÍNCULO COM O SANTA




A equipa feminina sénior do Santa Luzia FC , como é sabido, assegurou a permanência no Campeonato Nacional de Futsal Feminino para a época 2014-2015.

As atletas entraram de férias a 30 de Junho para gozarem um merecido descanso, pois, ainda que sem competição oficial, treinaram  até à referida data.

Retornam aos treinos a 18 de Agosto.

Até lá vamos publicando, sem especial ordem, umas pequenas entrevistas que realizamos com as atletas com quem renovamos e com aquelas que contratamos.

Fica aqui a primeira dessas entrevistas , desta vez, a realizada com a Sara Correia.


Sara Correia, tu és, no nosso entendimento e de acordo com as informações proferidas pelo líder da nossa equipa técnica – Sérgio Carvalho, uma das mais jovens e promissoras jogadoras do futsal do Santa Luzia e, consequentemente, do futsal nacional.

O Santa Luzia renova o desejo de que sejas muito feliz em nossa casa e toda a estrutura deposita em ti muita confiança no futuro. Tu, juntamente, com algumas das nossas atletas, são o futuro do Santa Luzia.

Depois de subires a sénior na época passada, aqui no Santa Luzia, e após teres feito todo o teu percurso na formação ao serviço do Alto Avilhó (que tantas saudades deixou no futsal de formação feminino nacional), viste o teu trabalho recompensado com a renovação do convite para fazeres parte do plantel que vai disputar o próximo campeonato nacional de futsal feminino.

Tu já fizeste, também, parte da actual selecção distrital da Viana do Castelo. Tens, certamente, uma opinião formada sobre a evolução do futsal no distrito.
Como vês essa evolução?

Quando cheguei a Viana do Castelo vi que o futsal é mais fraco em relação ao Porto. Tanto nos escalões de formação como no escalão sénior. A realidade foi completamente diferente, mas acho que aos poucos o futsal no distrito de Viana vai melhorando. Afinal, não é em dois dias que o trabalho aparece feito. Com as pessoas certas a apostar nos jovens e na formação acho que o futsal no distrito pode melhorar bastante e estando o Santa Luzia no campeonato nacional, acho que todas as jogadoras deviam ter a ambição e o objetivo de chegar ao mais alto nível, tal como nós chegamos. O caminho faz-se caminhando.

E como perspectivas tu o próximo campeonato nacional?

Quanto ao próximo campeonato nacional, quero desde já felicitar as equipas que conseguiram chegar à prova rainha e também dizer que foi com muita tristeza que tomei conhecimento da desistência do ARJ Mogege, uma equipa que era uma das potências do futsal nacional. 
Penso que o próximo campeonato nacional vai ser ainda mais competitivo. Como se costuma dizer: já não há equipas fracas.

Tens manifestado internamente fortes ambições na tua carreira como jogadora de futsal.
És determinada e muito focada no teu trabalho. Mas o trabalho de uma jogadora, “deve” muito ao trabalho da equipa onde está inserida.
O que te perguntamos é como avalias tu o crescimento da equipa durante a época passada?


A nossa equipa melhorou bastante. Na temporada passada mostramos que apesar de termos uma equipa muito jovem, conseguimos surpreender muita gente e provar que nós estamos cá para lutar e dificultar a vida aos nossos adversários. 

A temporada passada foi, a meu ver, a dita "temporada de adaptação". Muito complicada porque o nosso plantel não tinha a experiência nas grandes competições, mas mesmo assim conseguimos bons resultados e provamos que apostar em jogadoras jovens pode resultar. O que é preciso é vontade de trabalhar e crescer. O facto de chegarmos ao final da temporada e sabermos que fomos faladas pelo aspeto positivo e conseguirmos o respeito dos nossos adversários é muito gratificante e a maior certeza que fizemos um bom trabalho. 

O que achas que, no teu jogo, pode ajudar no desempenho da nossa equipa? Mais concretamente, quais achas que são os teus pontos fortes?

Acho que os meus pontos fortes são a minha visão de jogo, a minha qualidade de passe e a minha vontade de fazer mais e melhor. Sou uma jogadora com muita ambição e trabalhadora. Com isso, sei que consigo ajudar a equipa a atingir os objetivos.

E, por último e não menos importante, quais são as tuas expectativas relativamente ao desempenho da nossa equipa – Santa Luzia – no próximo campeonato?

Se o Santa Luzia já surpreendeu muita gente na temporada passada, tenho a certeza que na próxima vai voltar a fazê-lo de uma forma melhor e mais convincente. Acredito muito no nosso modelo de jogo e sei que temos todas as condições e mais algumas de fazer um trabalho ainda melhor do que na temporada passada. Sei que toda a estrutura, mas principalmente os meus treinadores e colegas, tem a mesma vontade que eu tenho de trabalhar e atingir os objetivos. Estamos focadas. Com as condições de trabalho que nós temos, em que não nos falta nada, só não melhora quem não quer.

Sem comentários: