28 de julho de 2014

DANI RENOVA PELO SANTA E FICA EM CASA


DANI RENOVOU


Danielle Oliveira é o nome da nossa promissora e muito simpática jogadora “Dani”.

Dani, o Santa Luzia contratou-te no início da época passada e deposita em ti muita esperança para o futuro. Integraste um grupo de excelentes jogadoras e, muito importante também, de excelentes pessoas. Amigas, leais e trabalhadoras.

Assim é o nosso grupo.

Tu tens vindo a desenvolver as tuas capacidades técnico-tácticas com elevado grau de desempenho e obtiveste o reconhecimento de todos quanto estão próximos do Santa Luzia e de todos quantos estão próximos do futsal português.

És uma jogadora de personalidade humilde, facto que te tem proporcionado ser acarinhada por todos nós em Viana.

Uma nova época se avizinha. Tu voltaste a ser uma exigência do nosso técnico Sérgio Carvalho. 

Continuarás a crescer connosco e a ajudar o grupo, como atrás dissemos de notáveis jogadoras e mulheres que constituem o nosso plantel, a atingir os seus objectivos.

Tu tens 17 anos! Notável!

Sabemos que tu fazes um esforço muito grande para vires aos treinos e aos jogos, uma vez que tu resides muito longe de Viana. Fazes cerca de 230 quilómetros por treino.
Chegas sempre com boa cara para trabalhar.

Dani, desculpa a nossa curiosidade, mas achas que podemos perguntar-te qual é o segredo de tu voltares a aceitar ficar connosco com este quadro de viagens e “sacrifício” para fazer durante mais um ano a fio?

É simples, quando estamos rodeados de bons amigos e gostamos do que fazemos, nada é um sacrifício.

Tiveste uma formação enquanto atleta muito positiva. Cresceste a jogar num clube com um nível de formação muito bem delineado – o Lourosa.
Chegaste ao Santa Luzia com apenas 16 anos e com muita esperança e sonhos, certamente, na bagagem. E porque nos interessa muito saber, o que te levou a aceitar o convite para a renovação de contrato?

Primeiro porque temos um ambiente fantástico tanto dentro como fora de campo, e também porque temos um treinador excelente e muito competente, que conseguiu fazer com que evoluíssemos muito durante a época passada.



É muita curiosidade da nossa parte pedir-te que nos descrevas quais os objectivos que trazias e quais os que definiste, agora, para o teu futuro?

Os meus principais objectivos foram e continuam a ser os mesmos, que são superar-me a mim mesma, tentando assim fazer sempre melhor e chegar o mais longe possível no campeonato nacional.

Esta primeira edição do campeonato nacional de futsal feminino foi, na opinião de todos, de um excelente nível e de constante imprevisibilidade nos resultados dos jogos. Qual a tua opinião sobre esta primeira edição?

Na minha opinião foi um campeonato excelente, muito competitivo e com muito resultados inesperados. Não podia ter sido melhor.

Como descreves tu o trabalho efectuado neste primeiro ano do nosso projecto no campeonato nacional?

Ao início não foi muito fácil porque era muita táctica para as nossas cabeças. Mas com o tempo as coisas foram correndo cada vez melhor, visto que trabalhávamos sempre muito nos treinos para chegar a um patamar mais elevado. Para o primeiro ano, portamo-nos muito bem.

Apesar dos teus 17 anos, revelas uma forte maturidade que tem continuidade no teu rendimento na quadra. Certamente que pensas muito sobre o teu jogo e como continuar a melhorá-lo. Se tivesses que te descrever enquanto jogadora, quais seriam as principais características que tu indicarias?

Enquanto jogadora, acho que seria trabalhadora e competitiva.

Relativamente à competitividade do campeonato nacional, como perspectivas que será o nível da próxima edição?

Será ainda melhor que a edição anterior. As equipas estão a reforçar-se muito bem, por isso, vai ser um campeonato ainda mais competitivo.

Antes de passarmos à ultima pergunta desta entrevista, diz-nos Dani, em que medida achas que o trabalho efectuado aqui no clube pode potenciar o teu crescimento?

Em todas, não só a nível de futsal propriamente dito, mas também como pessoa, o que é muito importante.

E, por último e não menos importante, quais são as tuas expectativas relativamente ao desempenho da nossa equipa – Santa Luzia – no próximo campeonato?

As minhas expectativas estão muito altas. Se continuarmos a trabalhar bem como trabalhamos, e com os nossos novos reforços, acho que vamos dar que falar.

Sem comentários: