31 de julho de 2014

ANDREIA EUSÉBIO "VOA" NA BALIZA DO SANTA LUZIA


EUSÉBIO VAI GUARDAR A BALIZA DO SANTA LUZIA

Andreia Eusébio, uma guarda-redes já com larga experiência nas balizas do futsal feminino, renovou com o Santa Luzia por mais uma temporada.

"Uma extraordinária trabalhadora e incansável amiga do seu amigo, ficará entre nós, continuando a ajudar o Santa nas suas tarefas futuras" - Sérgio Carvalho em declarações ao nosso blog.

É um prazer Eusébio voltar a ter-te entre nós.

Eusébio, amavelmente, concedeu-nos uma pequena entrevista que passamos a transcrever na íntegra:

"Andreia Eusébio, a nossa guarda redes que chegou a meio da época proveniente do Rio Ave, renovou pelo Santa Luzia. Excelente notícia.

A tua adaptação à equipa foi excelente, a tua integração nos métodos de trabalho do treinador de guarda redes Pedro Rebelo, foi satisfatória e a prova é que o convite para a renovação foi feito.
Muito boa sorte Eusébio.

Deixamos aqui uma nota, pública, de agradecimento à forma empenhada como contribuíste para a contratação de uma colega que joga na tua posição. Só um notável carácter é que poderia ter uma atitude deste nível.

As atletas são escolhidas por um determinado perfil e, no teu caso, vales muito mais do que, apenas, as tuas mãos e os teu pés. Obrigado.

Quando optaste por vir para Viana do castelo, a meio da última temporada, trazias contigo sonhos e objectivos.

Como podes descrever a relação entre as expectativas que trazias e a realidade que encontraste?

Fiquei bastante  surpreendida com a realidade que encontrei no santa luzia. É um projeto novo mas já muito bem estruturado e sustentado. Quando iniciei este novo projeto vinha com muita vontade de trabalhar e crescer e desde aí é o que tem acontecido e tendo-me tornado numa guarda redes melhor.

Ao exemplo de muitas das nossas actuais atletas, também tu tens passagens por clubes de referência na modalidade.
Neste sentido, como avalias tu o trabalho realizado no Santa Luzia, desde o tempo que cá chegaste?

O trabalho do santa Luzia  é muito bom, tendo um campeonato nacional e com a evolução do futsal feminino são poucos os clubes com treinador  e treinos específicos para guarda redes e no santa temos e é muito bom.

Como vês o futuro do próximo campeonato nacional de futsal feminino, quanto à sua competitividade?

Tivemos agora uma má noticia que foi o fim da equipa rede jovem e assim perde o futsal feminino. Porem os clubes tem apostado muito nas equipas e no crescimento do feminino e sendo este o segundo ano do campeonato as expectativas são  muito elevadas e vai ser um campeonato mais disputado e mais intenso. Vamos ter um campeonato nacional em grande.

E como achas que o nosso Santa Luzia se vai comportar nesse lote de clubes de eleição?
O santa Luzia pode e vai ser a equipa revelação deste campeonato, estamos a  realizar um trabalho fantástico e que vai dar os seus frutos este anos. O ano passado foi  um ano de aprendizagem e de crescimento, este ano estamos mais fortes e vamos ser a confirmação do trabalho realizado.

Agora vamos à parte mais específica e intimista da entrevista ;)

Como te defines como guarda redes? Quais achas que são as tuas principais características?

Não gosto de  me definir mas pelo que dizem  sou uma guarda redes comunicativa para equipa, que transmite confiança, atitude, garra e querer.

E, por último e não menos importante, quais são as tuas expectativas relativamente ao desempenho da nossa equipa – Santa Luzia – no próximo campeonato?

Estou muito ansiosa e com muita vontade de começar o campeonato nacional, o grupo esta empenhado e a trabalhar para continuar a assimilar todas  as ideias da equipa técnica para assim ainda sermos mais fortes. Somos um grupo muito unido, trabalhador, empenhado  e com muita vontade   de vencer  e juntos vamos mais fortes  e mais longe."

Pelo Futsal sem Género nem Idade!

Santa Luzia FC

Sem comentários: