29 de julho de 2014

ROSA SEGURA A BALIZA DO SANTA LUZIA


ROSA VOLTA A GUARDAR A BALIZA DO SANTA

Rosa Gonçalves, uma guarda-redes que já milita na nossa equipa à várias épocas, viu o desejo da equipa técnica liderada pelo mister Sérgio Carvalho e do seu treinador de guarda-redes, homem da sua confiança nestas funções: Pedro Rebelo - culminar com o convite para renovar por mais uma temporada.
Sabemos que o trabalho da Rosa no Santa é muito importante, uma vez que é uma “jogadora de equipa”, qualidade muito apreciada pela equipa técnica. A relação com a equipa técnica é excelente e a prova do seu relacionamento e contributo à equipa, aqui está: a renovação foi uma certeza.

Renovadas felicidades Rosa.

Passado que foi o primeiro campeonato nacional de futsal feminino, como avalias a prestação do Santa Luzia no mesmo?

No meu entender foi positiva. Atingimos o objectivo a que nos propusemos sem percalços de maior. 

Quais as principais dificuldades que sentiste na passada temporada? Referimo-nos aos jogos e aos treinos, necessariamente.

A maior dificuldade foi o da maior exigência ao nível do controle emocional no decurso dos jogos. Nos treinos não encontrei grande dificuldade em atingir o nível de intensidade e concentração física que me exigiam. 

Durante uma época, muitas dificuldades e obstáculos surgem pela frente de uma equipa.
Quais foram as principais dificuldades encontradas e como ultrapassou, o grupo, essas mesmas dificuldades?

Sinceramente, como grupo, não senti qualquer dificuldade e obstáculo extra à missão que tínhamos que desempenhar. Tivemos as dificuldades desportivas próprias  da competição em que estávamos, e estamos, inseridas e o grande valor das equipas adversárias que enfrentamos sempre com muito trabalho. 

O grupo foi reforçado neste defeso. O objectivo é melhorar o desempenho do Santa Luzia no campeonato. Como perspectivas tu esse desempenho do Santa Luzia na próxima edição do campeonato nacional?

Eu confio na direcção do Santa Luzia FC  logo confio que todas as decisões que tomam, incluindo os reforços que escolheram, são realizadas para fortalecer a equipa. Este clube costuma ser competente no que faz e a época que se aproxima não será excepção.

Como vês o futuro do próximo campeonato nacional de futsal feminino, quanto à sua competitividade?

Acho que vai sempre ser mais competitivo. O futsal só pode evoluir para melhor devido à maior exigência de e sobre todos os seus agentes. Pela forma como está formatado, só ficam os mais fortes e só entram na competição os mais fortes, isto se as regras definidas não forem subvertidas a meio /fim do campeonato.

E como achas que o nosso Santa Luzia se vai comportar nesse lote de clubes de eleição?

O Santa Luzia vai corresponder ao que lhe for exigido e nesse sentido só poderá comportar-se bem.

Tu, obviamente, tens uma opinião formada sobre o teu jogo. Como te defines como guarda redes?

Sou uma guarda-redes de aparência calma e mantenho grande cumplicidade com a equipa em todos os momentos. Sou trabalhadora e esforçada.

E, por último e não menos importante, quais são as tuas expectativas relativamente ao desempenho da nossa equipa – Santa Luzia – no próximo campeonato?

O nosso desempenho só pode ser melhor do que foi este ano. Pelos reforços que temos e pela experiência e maturidade adquirida só podemos perspectivar o melhor.

Sem comentários: