27 de julho de 2014

ELIANA FERREIRA MUDA-SE DE ESTARREJA PARA VIANA DO CASTELO

ELIANA FERREIRA É JOGADORA DO SANTA LUZIA



Eliana Ferreira, mais conhecida por “Eli”, antes de mais, queremos dar-te as boas vindas e desejar-te as maiores felicidades ao serviço do nosso clube – Santa Luzia.

És um a jogadora já com larga experiência, passando por clubes como a EDC Gondomar e mais recentemente pelo Veiros.

Tens um jogo muito polivalente, começando o teu percurso a jogar como ala chegando, no último ano, a desempenhar, muito bem, as funções de fixo.

A primeira questão que gostaríamos de te colocar é, precisamente, saber em qual destas duas posições tu te sentes mais confortável?

Sou uma jogadora que me revejo como ala, tendo em conta o meu percurso no futsal. Mas se colocarmos como referência a última temporada tive funções mais defensivas que não seriam a minha preferência, jogando a fixo, onde adquiri outras responsabilidades e capacidades que acabaram por me fazer apaixonar pela posição. No entanto, enquadro-me e sinto-me uma jogadora de equipa, ao dispor do treinador e das necessidades da equipa ao longo deste novo desafio que se avizinha. Sou uma jogadora dedicada e seja qual for a posição que ocupar em campo darei sempre o máximo para ajudar a minha equipa.

Muito importante, para nós, é saber quais foram os motivos que nortearam a tua decisão ao aceitar o nosso convite para integrares o grupo de trabalho?

Desde já quero desejar a maior sorte à minha ex equipa CCD Veiros e agradecer o convite do Santa Luzia, onde espero corresponder às expectativas. Relativamente aos motivos que me levaram a aceitar este convite, o principal, foi o facto do Santa Luzia militar no campeonato nacional. Para além disso, na minha opinião, o Santa Luzia é uma equipa jovem com um elevado grau de progressão, com uma ótima estrutura, da qual faz parte o mister Sérgio Carvalho no qual deposito total confiança. 

Quais são as tuas expectativas individuais para a época que se avizinha?

Em termos individuais acredito que estou no sítio certo para continuar a desenvolver as minhas capacidades técnico-táticas. Mas o mais importante é termos um coletivo forte e motivado, onde os meus fatores individuais e os das minhas colegas de equipa acabarão por surgir naturalmente.

E, não menos importante, quais são as tuas expectativas relativamente ao desempenho da nossa equipa – Santa Luzia – no próximo campeonato nacional de futsal feminino?

O mais importante é tentar superar os resultados da época transata, de modo a continuarmos a caminhar para sermos cada vez mais equipa e mais competitivos. Acredito que vamos continuar a surpreender e fazer um excelente campeonato. «O maior fracasso seria não tentar».

Sem comentários: