25 de julho de 2014

MARIA RENOVA COM O SANTA LUZIA


Maria Rodrigues, tu és uma renovação no actual plantel às ordens de Sérgio Carvalho.
O Santa Luzia deseja-te as maiores felicidades nesta nova época e estará a torcer para o teu bom contributo nos padrões de qualidade do jogo da equipa.
És uma jogadora já com alguns anos ao serviço do Santa Luzia.
Tendo em conta a, repetida, presença do nosso clube no campeonato nacional de futsal feminino, como resumes o ano de estreia na competição e como perspectivas a próxima época?
Recuando no tempo lembro a grande expectativa que sentíamos em participar no 1º Campeonato Nacional de Futsal Feminino e como , apesar das muitas dificuldades desportivas que antecipávamos , tudo acabou por correr bem. Fizemos um campeonato um pouco irregular mas os pontos que angariamos permitiu-nos , sem grande dificuldade, alcançar o objectivo da época que era a manutenção.
A próxima época , se bem conheço o clube que represento, deverá trazer outro nível de exigência classificativa e,  como tal , outros desafios às atletas e a toda a organização. O Santa Luzia, clube que represento há tantos anos como tenho como jogadora de futsal, 4 anos, sempre se pautou  pelo planeamento e o trabalho e a exigência são uma constante por isso tudo correrá dentro do que o clube definir.
A equipa tem vindo a sofrer algumas alterações de estrutura, necessárias para fazer frente às actuais exigências do campeonato. Como avalias tu a evolução da equipa desde a entrada desta nova equipa técnica, que coincidiu com a entrada no campeonato nacional?
A equipa técnica veio trazer o que era necessário ao Santa Luzia na altura, competências para participar com dignidade no Campeonato Nacional depois de Miguel Passos nos ter colocado nessa posição. A metodologia de treino, a interiorização dos princípios e modelo de jogo definidos são os aspectos onde sinto que a equipa mais evoluiu. O Sérgio Carvalho e o Pedro Rebelo trabalham  muito esses aspectos e a diferença está á vista. Penso que a equipa técnica continuará a trabalhar esses e outros aspectos que permitam a crescente evolução da qualidade e competitividade das jogadoras e equipa .
Todas as atletas têm motivações e objectivos pessoais, reflectidos no seu trabalho em treino/jogo. O que gostaríamos de saber é, precisamente, quais são os teus para a próxima temporada?
A minha motivação é  o amor que tenho pelo futsal. Gosto de treinar e de jogar . Depois quero sempre ser melhor e é esse o meu objectivo :ser melhor. Como jogadora do Santa Luzia tenho uma responsabilidade acrescida como capitã e também nesse papel  quero ser   melhor.
 És uma jogadora forte fisicamente. Melhoraste imenso o teu jogo no último ano, evoluindo e crescendo conjuntamente com toda a equipa.
Pois o que queremos saber é como te vês/defines como jogadora. Quais são os teus pontos fortes?
É verdade que melhorei alguns aspectos do meu jogo à semelhança do que aconteceu com a quase totalidade das minhas colegas de equipa. Mérito do  treinador e do método de treino que a isso obrigaram .
Mais importante do que ressaltar alguns dos  meus pontos fortes , como ser forte fisicamente ou outros que eventualmente tenha e que terão a importância e a dimensão  que o treinador principal entender dar e a equipa no momento precisar, valorizo muito a minha  presença em treino e a minha capacidade de esforço e trabalho.
Quais, na tua perspectiva, são os teus pontos a melhorar?
São todos.
És uma jogadora da nova geração. Estás na modalidade, certamente, com metas e objectivos definidos. Quais são as tuas expectativas individuais para a época que se avizinha?
Espero corresponder com qualidade acrescida ao que eu espero de mim. Se tiver qualidade reconhecida quero  ser treinada, treinar e jogar sempre com e contra as melhores.
E, por último e não menos importante, quais são as tuas expectativas relativamente ao desempenho da nossa equipa – Santa Luzia – no próximo campeonato?
Estou confiante que  a equipa vai ter um melhor desempenho ao nível de qualidade de jogo que deverá ser mais regular e melhor devido à experiência adquirida e ao trabalho desenvolvido até ao momento bem como à qualidade dos reforços da equipa.
Quanto às novas jogadoras contratadas pelo Santa Luzia FC reforço desde já as boas vindas a este simples mas enorme clube e à fantástica cidade de Viana do Castelo




Sem comentários: