11 de julho de 2013

XANA NO SANTA

Alexandra Araújo, conhecida por Xana , 19 anos, jogadora virtuosa e elegante, aceitou o convite formulado pelo Santa Luzia FC para renovar o seu vinculo por mais uma época.





O que te motivou a assinar pelo Santa Luzia FC?
Entrei neste clube apenas à uma época e contudo sinto-me mais do que nunca parte de uma grande família e de um grande clube! Sinto que conquistei o meu lugar e a minha camisola no clube e que por isso a única opção mais natural a tomar foi mesmo a renovação. Entrei com algumas expectativas mas saí mais do que satisfeita. Passada uma época, encontrei neste clube, um grupo incrível de pessoas, tanto jogadoras, como equipa técnica e directores que sempre me ajudaram e apoiaram muito. Sinto que pertenço a um clube fantástico e que tem crescido cada vez mais, por isso sinto que esta é a opção mais acertada. Além de ter, obviamente, a tão atraente hipótese de ,na primeira vez em Portugal, jogar na 1ª Divisão. Foi com todo o entusiasmo e alegria que assinei pela segunda vez neste clube!

Que avaliação fazes da época que agora terminou?
Como já referi, entrei no clube com algumas expectativas e para minha própria surpresa essas expectativas foram mais do que superadas. Senti que, mais do que nunca, me deram muito valor, que acreditaram muito no meu trabalho e que tinham expectativas altas sobre mim e por isso orgulho-me em dizer que talvez foi a melhor época que fiz ,no meu relativamente curto percurso, no futsal. Sendo este facto devido ,especialmente, aos dois treinadores com os quais tive e tenho o prazer de trabalhar, Miguel Passos e Sérgio Carvalho, só tenho mais pelo que agradecer a ambos. Sinto que foi uma época muito feliz na medida em que atingimos os objectivos definidos, vencer o campeonato e transpor até à segunda fase do nacional de forma a conquistarmos um lugar na 1ªDivisão relativa à próxima época.  Além disso, e de maior importância penso eu, conseguimos surpreender com bons resultados mas fundamentalmente com a nossa crescente qualidade de jogo. 

Quais são as tuas expectativas para a próxima época?
Muito sinceramente eu coloquei grandes expectativas sobre esta equipa, e até posso ser sacrificada por muita gente, por colocá-las tão altas, mas sinto que temos tudo ao nosso dispor para nos classificarmos nos primeiros quatro lugares e ainda manter a equipa na 1ªDivisão sem que tenhamos que lutar pela permanência. Penso que temos talento para o fazer e capacidades, por quem nos dirige, para nos levar ao sucesso. Conseguimos novas contratações que também nos vão ajudar bastante e que sem dúvidas serão decisivas. Além disso, e algo que quero sublinhar,  temos uma estrutura incrível aqui no Santa Luzia, que para o público fica na sombra das jogadoras e equipa técnica, que representam publicamente o clube, mas a verdade é que sem esta sólida estrutura não seria possível chegarmos onde chegamos. É essa a diferença, possuirmos na nossa base, pessoas a fazerem o seu trabalho com o maior prazer e gosto em dar tudo ao seu dispor para que a nós nunca nos falte nada. 
Muito trabalho e muito empenho, é nisso que o Santa Luzia se vai incidir.
Do resto, espero uma boa época para todas as equipas e desejo que o futsal feminino ganhe cada vez mais em visibilidade, em especial o Santa Luzia.

Sem comentários: