12 de abril de 2013

SANTA LUZIA FC X AMIGOS DE SÁ



No sábado inicia-se a fase final do Campeonato Distrital da AFVC de seniores masculinos que tem a forma de um mini campeonato a duas mãos com as quatro equipas que ficaram no topo da tabela classificativa na fase regular, Santa Luzia FC , Amigos de Sá, Anha e Refoios, que à partida ficam com a metade dos pontos de vantagem adquirida sobre os adversários.
O Santa Luzia FC que terminou em primeiro lugar com 40 pontos, parte com uma distancia pontual de 5 pontos sobre o segundo classificado, prova de hegemonia da equipa na fase regular e que lhe dá uma vantagem , nesta fase, que não sendo determinante , é confortável.



O comentário sobre o campeonato de Manuel Ventura:

"Este campeonato foi claramente dominado pelo Santa Luzia conforme demonstra a diferença de pontos na tabela classificativa, isso é um facto incontestável e como tal estamos a cumprir os objectivos propostos para esta época no que se refere a esta competição. Vamos entrar na fase final com uma vantagem confortável mas não nos podemos distrair nem adormecer porque os adversários estarão prontos para nos causar dificuldades legitimas, como ainda não ganhamos nada estamos a trabalhar muito para conseguir atingir as vitórias que nos permitam conquistar os títulos ainda em disputa.
Quanto a esta competição estou agradado pela positiva, pela qualidade colectiva apresentada por algumas equipas, pela aposta em jovens jogadores que serão num futuro próximo a garantia de qualidade do futsal nesta associação, pela organização e pela qualidade de alguns jovens árbitros que demonstram que Viana é possivelmente a melhor associação a este nível."



O primeiro jogo do Santa Luzia FC será realizado em Monserrate no sábado, ás 18.30 h ,com os Amigos de Sá , o segundo classificado da fase regular.

O Santa Luzia FC vai apresentar-se na sua maior força . Os jogadores convocados são:Miguel , Vanessas , Benjamim, Alex , Jorginho , Cardona , Chico , Toni , Pedro , Bruno , Freitas , Peres.

Sobre o jogo diz, Manuel Ventura: "No próximo sábado começamos a fase final contra o adversário que mais perto está de nós (5 pontos) por isso é importante começaremos bem para podermos atingir o nosso objectivo principal para esta época, a subida de divisão. Desejo que seja um bom jogo e que possamos ganhar os pontos em disputa."


Aproveitamos para falar também com o experiente capitão do Santa Luzia FC ,o número 11 , Pedro , que nos disse o seguinte: "O jogo com os Amigos de Sá é complicado devido à forma rápida e agressiva com que jogam. Privilegiam a colocação de bolas directas o que nos provoca algumas dificuldades, mas estamos preparados para isso e para ganhar os três pontos ."


Estão reunidas todas as condições para um excelente jogo de futsal. Não percam!

Sem comentários: