27 de janeiro de 2014

VITÓRIA BEM TRABALHADA

Campeonato Nacional de Futsal Feminino

11a jornada

Santa Luzia 4 Esc Gondomar 2

O Santa Luzia FC e as Esc. De Gondomar proporcionaram um belo jogo de futsal a todos aqueles que assistiram á partida realizada no passado sábado.
Ainda que o Santa Luzia FC tenha sido superior em toda a partida e nunca estivesse em perigo, pelo decurso do jogo, a vantagem no marcador das aurí negras, o espetáculo de futsal proporcionado por ambas as equipas foi de nível compatível à competição nacional em que participam. 
Duas equipas estruturadas a nível técnico-tático,bem orientadas,  com valores individuais, que compenetradas trabalharam com seriedade e lealdade para obter os três pontos em disputa.
Desta vez,  a vitoria  , com toda a justiça, pertenceu  ao Santa Luzia FC.
Ficamos com o comentário ao jogo do técnico Sérgio Carvalho:

"Conquistamos uma vitória muito importante!
As equipas passam por várias fases durante uma época desportiva. Nós estamos a passar por uma fase positiva onde, finalmente, estamos a desfrutar da subida de forma de várias jogadoras. Esta melhoria do rendimento individual tem possibilitado discutirmos os jogos com mais qualidade, com mais consistência.
Curiosamente nesta subida de rendimento, sofremos um percalço à duas jornadas atrás.
Poderíamos ter desmotivado, mas não. Isso não aconteceu. A minha equipa está muito segura dos seus princípios. Quando perdemos não equacionamos todo o trabalho efectuado, bem como quando ganhamos não achamos que está tudo bem.
Um campeonato faz-se de várias fases.
Há uma fase de assimilação do modelo de jogo, há a fase da adaptação, há uma fase de crescimento individual e há uma fase de crescimento colectivo.
Acho que estamos algures entre a segunda e a terceira fase. Ainda nos falta percorrer um largo caminho.
Quanto ao jogo, diria que a nossa vitória assentou, essencialmente, na Atitude.
Conseguimos impor o nosso modelo de jogo, aplicando muitíssimo bem os nossos princípios ofensivos (que temos vindo a aperfeiçoar) e o resultado foi reconfortante.
Mais do que anular o jogo do adversário, conseguimos impor o nosso.
Estivemos sempre na frente do marcador e a confiança esteve sempre presente.
Mas tivemos no Gondomar um adversário sempre muito acutilante que teve, também, algumas oportunidades para fazer golo na nossa baliza. É, sem dúvida, uma equipa que dá muito, muito trabalho.
Estivemos muito consistentes colectivamente e o mérito veio daqui - comprometimento de todas as jogadoras com os objectivos da equipa.
Tivemos o jogo sempre controlado. 
Felizmente, nos dois últimos jogos temos invertido a tendência, melhorando a percentagem, com sucesso, na hora de finalizar.
Óptimo jogo de futsal.
Um abraço à Esc Gondomar, com quem mantemos uma relação muito saudável.
Siga caminhando.
Pelo Futsal Feminino."


Sem comentários: