14 de janeiro de 2014

Derrota em Vila Real

Campeonato Nacional de Futsal Feminino
10ª jornada
11 01 2014

Diogo Cão 1 Santa Luzia 0

Confessamos que foi com  algum desalento que retornamos de Vila Real no passado sábado porque o resultado de 0-1 realizado frente à equipa visitada, não espelhou  o ocorrido na partida e a supremacia do Santa Luzia FC no jogo.
A equipa auri negra só se pode queixar de  si própria , ainda que o Diogo Cão se tenha batido sempre e firmemente para obter um resultado positivo, conseguindo mesmo a vitória.
Sendo assim, cabe ao Santa Luzia FC ultrapassar o ocorrido com reflexão e trabalho como é seu habito e dar os parabéns ao adversário.
Deixamos aqui o comentário à partida do treinador do Santa Luzia FC:


"Esperávamos uma abordagem diferente por parte do adversário, relativamente ao jogo da 1ª mão. E assim foi. Uma equipa do Diogo Cão com muita atitude, que começou o jogo com uma postura diferente da habitual. Positivo.
Estavam em disputa 3 pontos de extrema importância para ambas as formações.
O jogo teve um claro domínio da nossa parte, a nível táctico, ao nível da percentagem de posse de bola e da criação de situações de finalização (como comprova o vídeo da partida), mas nós estamos à algumas jornadas a esta parte a pecar, imenso, na hora de finalizar. Tivemos um volume ofensivo na 1ª e na 2ª parte, especialmente, que chegaria para regressarmos a Viana do castelo com uma diferença de golos esclarecedora. O que é certo é que não foi isso que aconteceu. E não há vitórias morais, mas sim vitórias.
O adversário teve sempre uma postura muito aguerrida, jogou com enorme vontade de vencer o jogo e essa vontade foi superior à nossa que, mais acomodados à classificação, não tivemos, colectivamente, a garra do Diogo Cão.

Parabéns ao Diogo Cão que teve uma excelente atitude, que manifestamente quis dizer: presente - na luta pela manutenção e assim mostrar que as contas fazem-se no final do campeonato.
Neste campeonato os favoritos têm mesmo de trabalhar nos limites para conseguirem as vitórias e nós, neste jogo, não fomos a equipa que habitualmente somos.

Temos muito campeonato pela frente. Eu sei que tenho um grupo de jogadoras com qualidade, com vontade de vencer e de atingir os objectivos. Diria que se não estamos sempre ao nível que devíamos é, maioritariamente, porque a inexperiência nos tem causado alguns dissabores. Qualidade temos no plantel e vamos continuar o nosso trabalho porque já demos boas indicações neste campeonato que somos uma equipa, em evolução, mas com qualidade.

Quando se perde, dificilmente, alguma explicação colhe bom proveito, porque quem ganha, ganha sempre bem. Ponto final. Mas quem está por dentro do nosso grupo de trabalho e sabe das contrariedades que, nele, têm surgido ultimamente, sabe bem que vamos conseguir chegar ao nível que pretendemos, porque a fibra de muitas das minhas atletas é forte.

Siga caminhando.

Pelo Futsal Feminino"

  

Sem comentários: