10 de janeiro de 2014

Rumo a Vila Real

10 ªjornada
Diogo Cão vs Santa Luzia

No sábado, o Santa Luzia FC desloca-se a Vila Real, para defrontar a equipa Diogo Cão , lanterna vermelha do Campeonato Nacional de Futsal Feminino –Zona Norte.
O jogo , a realizar ás 17.30h , perspetiva-se interessante e disputado devido aos interesses particulares das equipas em jogo.
O Diogo Cão que conquistou a primeira vitória do campeonato, na jornada passada , junto da  equipa do Veiros,  estará certamente  galvanizado.
Por seu lado, o Santa Luzia FC, depois de defrontar dois pesos pesados do Campeonato, Mogege e Vermoim, com sorte igual , derrota, mas com performance diversa, manifesta nos resultados de 1-0 e 0-6,   deverá querer afastar o sucedido e , com competência , voltar a sentir o gosto da vitória.
Aproveitamos para falar com o diretor do Santa Luzia FC , Luís Rodrigues, que sobre o jogo  disse o seguinte: “Temos consciência  que o jogo com o Diogo Cão vai  ser um jogo difícil, alias , na ultima partida com essa equipa, em nossa casa, embora tivéssemos mantido claro ascendente durante todo o jogo tivemos dificuldade em traduzir isso em golos. O Diogo Cão  bateu-se sempre e bem .
Nesta segunda volta, sabemos que a dificuldade será maior, vamos jogar em casa de um adversário moralizado com aspirações legitimas em atingir a vitória e os seus objetivos.
Mas essa é a história do Santa Luzia FC nesta competição .Não temos jogos fáceis nem com o primeiro nem com o ultimo classificado.
Agora, não podemos descurar o trabalho que desenvolve a nossa equipa e a nossa qualidade ,  acrescidos do ânimo em querer amealhar pontos para reforçar o nosso objetivo nesta competição“
Tenho a certeza que vai ser um bom  jogo de futsal disputado do primeiro ao ultimo segundo da partida. “
Como habitual deixamos a antevisão à partida do técnico Sérgio Carvalho:

“A próxima deslocação é uma deslocação muito agradável de se fazer.
Estamos a entrar numa altura da temporada onde as equipas têm de mostrar o seu valor e de assumirem as suas responsabilidades na competição.
Ainda não são jogos definitivos, mas quem preparou minuciosamente a época sabe que há uns jogos mais "importantes" do que outros.
Cada equipa formulou os seus objectivos que, se forem baseados nas realidades de cada uma das equipas, então, são alcançáveis.
Esta próxima partida do campeonato representa isso mesmo: objectivos!
Falando do jogo propriamente dito, o que nós esperamos é uma recepção "dura" por parte do adversário porque, este, também tem os seus objectivos para alcançar. Deste modo talvez tente abordar o jogo de um outro modo, diferente daquele com que abordou o jogo da 1a volta em nossa casa. Talvez ... Nós vamos a contar com isso.
 Certo é que nós vamos entrar logo de início a querer assumir o jogo e a querer colocar na quadra os nossos princípios de jogo, tentando mais uma vez fazer o transfer entre o treino e o jogo. Aliás, este tema: "modelo de jogo e a sua relação entre o treino e o jogo", é um tema que me é particularmente querido e sobre o qual tenho passado várias horas a reflectir.
 A minha equipa sabe o que eu penso sobre isto e sei bem que todas as jogadoras que estão, no momento, à minha disposição, estão fortemente empenhadas em fazer um bom jogo, jogo esse onde a atitude competitiva seja proporcional à qualidade de jogo. Nem sempre temos estado bem nas partidas deste campeonato, mas todos sabemos que o tempo é necessário para que as rotinas sejam assimiladas e passem, em definitivo, a ser apelidadas de "modelo de jogo".
Esperamos poder contribuir para uma boa jornada de Futsal no Feminino.
Siga caminhando.
Pelo Futsal Feminino”



Sem comentários: