24 de janeiro de 2014

SANTA LUZIA FC X ESC. GONDOMAR


Campeonato Nacional de Futsal Feminino

11a jornada

Santa Luzia vs Esc Gondomar

25 01 2014

O Santa Luzia FC recebe, sábado, ás 16h , em Monserrate as Esc. de Gondomar, numa partida que se prevê equilibrada, como alias, tem sido os jogos entre estas duas equipas.
Jogo importante para as contas e objetivos finais das nomeadas formações, não constituí , no entanto, um jogo definitivo para qualquer uma delas .
O que se sabe é que será certamente um excelente jogo de futsal . A não perder.

Ficamos com a antevisão do técnico do Santa Luzia FC, Sérgio Carvalho: "O nosso próximo jogo tem um elevado grau de importância para a minha equipa.
Vamos defrontar um adversário que luta, neste momento, pelos mesmos objectivos que nós.
A Esc Gondomar é adversário que conhecemos bem, que tem um modelo de jogo muito característico, que privilegia um jogo muito apoiado, que tem jogadoras com bom nível técnico, e com uma experiência competitiva superior à da maioria do meu plantel, entenda-se: idade vs maturidade.
A minha equipa, apesar da média de idades ser muito inferior à da maioria das equipas deste campeonato, tem jogadoras com muita qualidade e, fundamentalmente, com muita personalidade e vontade de evoluir. Isso tem sido uma constante no trabalho das minhas jogadoras e a sua evolução tem sido uma satisfação para toda a equipa técnica.
Sentimos o crescimento, a evolução e, por conseguinte, estamos, todos a sentir muita confiança nos processos de jogo. A parte que mais nos tem causado dissabores - a parte ofensiva - está a melhorar os índices de desempenho e os indicadores/estatísticas, finalmente, parecem querer inverter positivamente. Tivemos, apenas, muito recentemente um jogo onde a fraca eficácia na finalização condicionou o resultado final.
Nós vamos resolver este "problema"!
Temos perfeito conhecimento da forma de jogar do adversário, e achamos que estamos preparados para o defrontar. Todos os jogos até final desta 1a fase do campeonato são de capital importância para as contas finais e todas as equipas estão a dar o máximo para que as vitórias tragam a confiança de que todas precisam.
Nós vimos de uma vitória muito moralizadora para a taça de Portugal onde, finalmente, melhoramos o desempenho ao nível da finalização. Esperamos que frente à Esc Gondomar este nível se mantenha.
 Para quem, como nós, vive intensamente esta modalidade, será certamente um excelente jogo de futsal e uma oportunidade de avaliar o estado actual do futsal feminino. Tenho a certeza que tacticamente, o jogo, será muito bem abordado pelas duas formações.
 Acho que, apesar do pouco tempo em que o campeonato nacional se disputa (10 jornadas decorridas), é visível a evolução das várias equipas, da forma como abordam os jogos, reduzindo imenso a diferença/supremacia que algumas formações tinham no passado. Os resultados desportivos ainda não são, por vezes, alcançados no final de cada jogo, mas nota-se bem o esforço que as equipas, teoricamente, menos fortes estão a fazer para chegar rapidamente ao nível das demais e, saúda-se o respeito com que as equipas mais fortes abordam os jogos com as suas congéneres.
Está a ser, sem dúvida, um bom campeonato nacional e tendo em conta que é o primeiro ano, em que é a primeira vez que muitas atletas sentem, semana após semana, este elevado grau de dificuldade, entendo que está a ser um ano fantástico a todos os níveis.
 Termino com a esperança de que este próximo jogo seja mais uma bandeira na promoção da modalidade.

Siga caminhando.

Pelo Futsal Feminino"

Sem comentários: