18 de dezembro de 2011

JOGO ARCAS X SANTA LUZIA FC

O Santa Luzia FC venceu o Arcas por 0-8 em jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Distrital de Viana do Castelo.


Sabendo que o Arcas estava motivado pelos bons resultados obtidos na Taça e no Campeonato que o tinham levado até á semana anterior ao 3º lugar da classificação , o Santa Luzia FC não falhou nas primeiras oportunidades de marcar e ainda não tinham passado dois minutos de jogo já estava a ganhar por duas bolas a zero.


E sempre nessa toada foi sempre superior em jogo, podendo o resultado final ter sido bem mais dilatado, ainda que o Arcas tivesse tido umas duas ou três oportunidades de marcar que não resultaram em golo devido á superior exibição da Aida.


A equipa inicial foi constituída por :Aida, Juliana, Maria, Mariana e Oriana. Entrando posteriormente em jogo Joana A., Anaisa, Marta, Joana e Micas.


Os golos foram marcados por: Mariana (3), Juliana , Anaisa , Oriana, Maria e Joana A..


Acompanharam o plantel a equipa técnica, constituída por Miguel e Pedro e o Director Cambão.


Deixamos aqui o comentário que o treinador Miguel Passos fez do jogo:"Este foi um jogo em que a minha equipa esteve na verdade muito próximo da perfeição. Tinha a noção de que o ARCAS iria jogar em 1X3, dando iniciativa de jogo ao Santa Luzia e realmente assim foi.
Jogando em pressão alta desde o início, o objectivo foi não dar espaços ao adversário para sair a jogar organizado, anulando a possibilidade de criar perigo na nossa baliza.
Tudo nos correu de feição e aos dois minutos já vencíamos por 2-0. A partir daí partimos para uma exibição magnífica que nos permitiu chegar ao intervalo a vencer por 4-0.
No segundo tempo fomos ainda mais sérios e encaramos o tempo que restava como se o resultado fosse diferente. Nunca facilitando desenvolvemos momentos de grande nível, chegando com naturalidade ao resultado final de 8-0.
Saliento que o nosso adversário tudo fez para minimizar a derrota, mas realmente estávamos muito fortes e tivemos todas as atletas em grande evidência, incluindo a Aida que não sendo Guarda Redes de raiz, "fechou" a baliza às atletas do Arcas com uma exibição fabulosa, provando que apesar de tudo, está ao nível das melhores.
A conjugação de resultados desta jornada foi totalmente favorável ao Santa Luzia, o que nos obriga a trabalhar ainda mais nesta paragem de 15 dias.
Aproveito para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano 2012, a todas as atletas, Dirigentes, equipas técnicas, Fisioterapeutas de todos os clubes, bem como aos Árbitros e massas adeptas que embelezam sem dúvida o nosso Campeonato."


Entretanto, mercê, dos resultados das equipas que se encontravam em 1º e 2º lugar da tabela. ESM e Soutelense, o Santa Luzia FC fica apenas a um ponto do primeiro classificado, ESM e com os mesmos 15 pontos do Soutelense , segundo classificado.


O Campeonato vai parar nos próximos dois fins de semana devido ás Festas, mas vai retornar com a mesma competitividade de sempre.


Destacamos como jogos da 7ª jornada a deslocação do Soutelense e ESM aos campos do Fontão e Arcas.

Sem comentários: