24 de março de 2014

SANTA LUZIA LEVANTA A TAÇA

O fim de semana desportivo do Santa Luzia FC culminou com a conquista da Taça da AFVC .
O Pavilhão David Freitas , em Afife, recebeu as meias finais e finais deste troféu.
AU Caminha, Amigos de Sá, Santa Luzia FC e Cerveira foram as equipas que chegaram à fase final da competição.
Depois de vencerem nas meias finais, realizadas sábado,  à AU Caminha e ao Cerveira, Santa Luzia FC e Amigos de Sá respetivamente, encontraram-se na final, realizada no Domingo , num recinto com condições para a prática da modalidade e quase lotado.
As equipas em campo proporcionaram aos presentes um  jogo  intenso, rápido, por vezes frenético , com constantes alterações na vantagem mínima registada no  marcador e incerteza até ao final, ou não fosse o jogo resolvido através da marcação de grandes penalidades depois de no término do prolongamento as equipas estarem empatadas a 4 golos.
O equilíbrio das equipas no  jogo foi uma nota constante bem como a disputa leal pelo esférico.
O fair play evidenciado por todos os intervenientes valorizou o espetáculo que apresentou  golos  de fino recorte técnico.
Santa Luzia FC na marcação das grandes penalidades esteve sempre em vantagem  devido ao acerto dos seus jogadores e ás boas e informadas decisões do seu guarda redes,  Aimar,  na hora de defender.
Como muito bem refere Manuel Ventura no seu comentário ao jogo que a seguir publicamos , o jogo foi resolvido pelo Santa Luzia FC por questão de pormenores, a observação do adversário nas meias finais, o menor desgaste físico efetuado pelo Santa Luzia FC no jogo de sábado e também, à que dize-lo , o merecimento técnico que o Santa Luzia FC possui na pessoa do seu treinador e a grande força anímica e virtuosismo técnico tático do seu coletivo que não esmoreceu pelas muitas e legitimas dificuldades colocadas pela equipa adversária , que foi grande , mas que numa análise mais  aprofundada se terá de queixar um pouco de si própria por, entre outros,  não ter aproveitado com eficácia os vários livres diretos que beneficiou durante o jogo e que  poderiam coloca-la em vantagem ou com maior vantagem no marcador e dificultar, quiçá irremediavelmente , o trabalho do Santa Luzia FC e o resultado final.
Por fim, foi esta final , um bom meio de divulgação da modalidade no distrito e o reconhecimento que a qualidade da mesma em todos os seus vários aspetos  está em franco crescimento.


"Conseguimos ganhar o primeiro troféu da época ao conquistar a vitória na final contra o Amigos de Sá.
 Para jogar esta final foi preciso ganhar na 1/2 final ao Caminha, equipa que esta época nos tinha causado muitas dificuldades nos jogos com eles disputados, no entanto, neste jogo não demos hipótese fruto talvez da melhor primeira parte realizada até agora. 
O resultado ao intervalo deixou o jogo resolvido (5-1), na segunda parte gerimos o esforço para podermos chegar á final com os jogadores fisicamente bem.
A final foi um bom jogo com muita emoção e indefinição quanto ao resultado .
Assistimos a alternâncias constantes no marcador. A poucos minutos do fim sofremos o 4-3 e aí foi talvez o clique que precisávamos pois tínhamos pouco tempo para evitar a derrota, O tempo técnico pedido permitiu a reorganização das ideias e a utilização do 5x4 que treinamos intensamente esta semana .Conseguimos um golo saboroso e motivante.
No prolongamento não houve golos e para os penaltis estávamos confiantes pois tínhamos observado este mesmo adversário na sua meia final passar através desta forma de desempate e nessa observação deu para perceber para onde os penaltis foram colocados na sua maioria, o que  felizmente  permitiu ao nosso redes defender os dois primeiros penaltis, chutos cruzados. Essa vantagem permitiu a conquista desta taça. Parabéns aos intervenientes neste jogo. A vitória foi decidida em pormenores e qualquer equipa podia ganhar este troféu.
Faltam sete finais para atingirmos os nossos objetivos .No próximo sábado temos o inicio da fase final do Campeonato por isso não temos muito tempo para saborear esta conquista. Temos que nos focar já na semana de trabalho para podermos atacar o próximo objetivo, As vitorias dão muito trabalho........"
 





Sem comentários: