17 de março de 2014

JÁ ESTÁ! SIIIGAAAAAAAAA!

Campeonato Nacional de Futsal Feminino
2a fase - 3a jornada - 15 03 2014
Veiros 2 Santa Luzia 6
 
A três jornadas do fim da 2ª fase do Campeonato Nacional de Futsal Feminino o Santa Luzia FC garante a manutenção na prova com uma folgada vitória contra o Veiros.
 
Apesar do jogo não ter começado da melhor maneira para a equipa auri negra que iniciou o jogo em desvantagem , isto depois da guardiã Jaques ter defendido a marcação de uma grande penalidade, estava escrito que apesar da vontade e determinação das atletas do Veiros, o Santa Luzia FC estava em Estarreja para ganhar numa demonstração de organização e serenidade em quase todos os momentos e aspetos do jogo.
Marina

 
Ainda na primeira parte as vianenses deram a volta ao resultado saindo ao intervalo com o resultado de 1-2.
 
Na volta, foram consolidando o resultado numa clara demonstração da qualidade do  seu coletivo.
 
Marina, a pivô de serviço,  num excelente momento de forma , evidenciou-se pela marcação de três golos , dois deles, resultado da sua boa qualidade técnica.
O resultado final de 2-6 ajusta-se perfeitamente ao jogo.
 
 
Naturalmente que o cumprimento do objetivo principal da época , manutenção no Campeonato Nacional de Futsal Feminino,  faltando ainda três jornadas para o término da competição, traz para toda  a estrutura diretiva/técnica e atletas  do Santa Luzia FC grande satisfação.
 
Pedro Rebelo, António Cambão, Sérgio Carvalho, Luís Rodrigues 
 
Por isso , António Cambão, diretor do Santa Luzia FC , no final do jogo,  fez questão de evidenciar a entrega e trabalho de todos na conquista da manutenção, parabenizado o desenvolvimento e crescimento da equipa , diretores , técnicos e atletas como um todo numa competição que pela sua qualidade alavancou o desejo de serem sempre melhores.



 
Faltando ainda muito campeonato pela frente e estando o Santa Luzia FC presente nos quartos de final da Taça de Portugal  vai continuar a trabalhar afincadamente para fazer o seu caminho e construir a sua sorte. 


O comentário à partida de Sérgio Carvalho
"Merecemos a vitória!
Fomos, e somos, uma equipa de trabalho!
Levamos uma estratégia para o jogo com o Veiros.
Levamos um objectivo "às costas" - objectivo da época.
Cumprimos na íntegra!
Mais do que a minha análise técnico/táctica ao próprio jogo, hoje, queria apenas dizer que nada mais gratificante para o nosso grupo do que poder dizer: CONSEGUIMOS!
Este ano foi um ano muito difícil. Difícil porque formamos uma equipa nova, difícil porque o campeonato nacional obrigou-nos a jogar todos os fim-de-semana a um nível muito elevado, difícil porque temos muitas jogadoras que não podem treinar e/ou jogar por causa da faculdade ou do emprego, difícil porque uma grande parte da estrutura não é de Viana e exige um esforço muito grande de todos nós para "sermos Santa Luzia".
Uma coisa não foi, não é, nem será difícil: Trabalhar neste grupo de jogadoras empenhadas, com muita vontade de aprender, com muito entusiasmo pela modalidade, com muito espírito de sacrifício.
Outra coisa não foi difícil: fazer 200 kms por treino para trabalhar neste grupo.
Porque formamos um ADN, uma marca de trabalho, fomos recompensados com a permanência no próximo campeonato nacional de futsal feminino.
Muito, muito bom!
Esta foi, tão somente, uma parte da época.
Temos pela frente três jogos do campeonato e os quartos-de-final da taça de Portugal já no dia 29 de Março.
Os nossos dois objectivos, reformulados a partir deste momento, são:
Terminar o campeonato em 1º do nosso grupo;
Estar presente na final four da taça de Portugal. Se vamos conseguir? não sabemos;
Se vamos lutar para conseguir? isso sabemos: vamos

Siga caminhando.
Pelo Futsal Feminino!"






Sem comentários: