14 de outubro de 2011


Como noticiado, amanhã , ás 16.30 h, no Pavilhão da Escola Secundária de Monserrate a equipa feminina do SANTA LUZIA FC disputará o seu segundo jogo a contar para a qualificação das meias-finais da Taça do Distrital de Viana do Castelo.

Desta vez , jogará com a Escola Secundária de Monserrate, equipa treinada pelo Rui Silva, que pela primeira vez disputa o nosso Distrital.

Apesar da sua recente inscrição esta equipa é constituída por jogadoras, no seu grosso, provenientes da extinta equipa feminina do "Artur Rego" e do Soutelense, Campeão Distrital, Vencedor da Taça e da Super Taça em titulo , então treinada pelo mesmo Rui Silva.

O SANTA LUZIA FC , finalista da edição transacta da Taça e Super Taça , agora com plantel renovado , com o empenho e seriedade no trabalho que a caracteriza , treina , como sempre , afincadamente para em cada jogo ir cumprindo os objectivos traçados e interiorizados pela equipa.


Achamos interessante, ouvir alguns dos protagonistas do jogo de amanhã para dar a conhecer a todos o que pensam sobre o mesmo. Assim, falamos com Rui Silva e Sandra Leitte, Miguel Passos e Oriana Rodrigues, treinadores e jogadoras da ESM e do SANTA LUZIA FC, respectivamente. Deixamos aqui os seus comentários:
Rui Silva: “ A nossa equipa , e para o jogo em causa, sofre de algumas limitações em termos de plantel motivadas por razões de ordem disciplinar , físicas e outros, ficando assim reduzida a sete ou oito jogadoras. Apesar disso , naturalmente, a ESM disputará o jogo pelo jogo, que contará com duas equipas equilibradas e competitivas que procurarão fazer o seu melhor ."

Sandra Leitte: "Vai ser um jogo bem disputado por duas grandes equipas que tudo farão para ganhar todos os títulos em competição no nosso Distrital. A ESM vai fazer tudo para sair triunfante de um jogo que vai ser um exemplo de qualidade no futsal jogado e em “fair play”. Apesar de não poder jogar por motivos disciplinares estarei no Pavilhão a apoiar a minha equipa. Só me resta dizer:Força ESM. Vocês conseguem! "


Miguel Passos: "Sabemos que o jogo com a ESM vai ser difícil, pois as duas equipas , levando de vencida este jogo só muito dificilmente não serão apuradas para as meias finais da Taça. Além disso, o plantel de Monserrate, ainda que desfalcado, é forte ,
A equipa de Santa Luzia está também muito forte, muito unida e motivada, e em campo apresentará os seus argumentos de modo a atingir os objectivos. Será um bom jogo de futsal ."

Oriana Rodrigues : "Na minha opinião , vai ser um jogo bastante disputado porque está em discussão o primeiro lugar do nosso grupo na Taça. Sei que a nossa equipa vai “dar 200%”, porque temos grandes objectivos para esta época. A Taça é muito importante . É uma oportunidade para demonstrarmos o nosso valor, a nossa união e a nossa força de vontade de passar ás meias-finais da competição. Este será um bom jogo para os adeptos poderem desfrutar de uma boa tarde de futsal. No final , espero que a vitoria possa sorrir ao Santa Luzia. GO SANTA!"

Sem comentários: