28 de outubro de 2011





Amanhã, sábado , ás 15 horas , o Santa Luzia FC vai deslocar-se ao Pavilhão Municipal do Desporto de Vila Nova de Cerveira para disputar a última jornada do grupo "A" da Taça com a equipa local.




No último lugar do grupo o Cerveira Futsal Clube não é uma equipa nova do Distrital , no entanto por motivos vários, tem lutado com algumas dificuldades para se ir afirmando. Apesar disso, está de parabéns por tentar , com a constituição de uma equipa feminina de futsal , divulgar e desenvolver a modalidade em Vila Nova de Cerveira.




À semelhança do que temos feito , falamos com alguns dos protagonistas do jogo, desta vez, com os treinadores das duas equipas, Arcádio e Miguel, e duas jogadoras Carla e Maria. A seguir transcrevemos o que nos disseram:






Arcádio:


"Estamos com imensa dificuldade em construir o plantel para esta época, por isso contamos com muitas jogadoras sem experiência na prática da modalidade. O Cerveira está empenhado em melhorar e defender a modalidade em Vila Nova de Cerveira. No jogo vamos fazer o nosso melhor, sem prometer vitórias, temos como objectivo marcar um ou dois golos e defender da melhor maneira possível.Vamos reencontrar a Oriana e uma equipa experiente e amiga, que no passado nos ajudou, estou a lembrar-me de um jogo em que o Miguel, jogou com menos uma jogadora, porque não tínhamos jogadoras suficientes para esse jogo. Vai ser um bom jogo , cheio de "fair play". Miguel:


"Mais um jogo em que a minha equipa entrará em campo com a disposição de vencer perante um adversário que , apesar de ainda não ter pontuado, nos merece todo o respeito.Sabemos da importância deste jogo, pois só a vitória nos poderá dár acesso ás meias finais. Estamos mais unidos que nunca e tudo faremos para vencer este jogo"


Carla:



" Penso que vai ser um jogo muito difícil porque temos poucas jogadoras e pouca experiência, ao contrario do Santa Luzia que é uma equipa experiente. No entanto, vamos fazer tudo para jogar dignamente e com espírito de aprendizagem."

Maria:



"O único objectivo do Santa é "Jogar o Jogo" e é isso que vamos fazer com o Cerveira, visto ser uma equipa exactamente igual ás outras.Respeitamos sempre o nosso adversário .Vamos jogar para ganhar como sempre o fizemos no Santa Luzia. Força Santa!!!"

Sem comentários: