8 de novembro de 2013

VEIROS X SANTA LUZIA FC-ANTEVISÃO

Às 19 horas, sábado, 9 de Novembro de 2013,em Estarreja, o Santa Luzia FC vai disputar mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional de Futsal  com a equipa do Veiros.
A  antevisão do técnico Sérgio Carvalho:
"Adivinha-se um jogo muito disputado onde a procura dos 3 pontos vai ser uma constante.
O Santa Luzia tem objectivos bem claros que passam pela manutenção neste 1º campeonato nacional de futsal feminino. Vamos a casa de um adversário que, porventura, terá, pelo menos, os mesmos objectivos do que nós.
O Veiros é uma equipa que coloca a sua 1ª linha defensiva a meio da quadra, procurando num deslize do adversário tentar sair em contra-ataque ou ataque rápido. São fortes fisicamente, característica que tem criado muitas dificuldades aos adversários.
A observação que efectuamos deste adversário permite-nos ter a noção, clara, do seu modelo de jogo e espero, sinceramente, que tenhamos uma prestação à altura das exigências, por um lado anulando os pontos fortes do Veiros, mpor outro, também, conseguindo impor o nosso modelo de jogo.
Num dos últimos jogos que efectuamos, fomos tão competentes a anular os pontos fortes do adversário que nos esquecemos de “jogar o nosso jogo”. Toda a estrutura sabe que não pode ser por aí o caminho.
A nossa equipa gosta de não deixar o adversário ter bola, procura permanentemente posicionar a 1ª linha defensiva o mais longe possível da nossa área, facto que mesmo custando um ou outro dissabor em jogos recentes, é para manter como identidade. Ter bola é uma prioridade para nós. Ter medo de arriscar não traz crescimento.
Os erros fazem parte do processo formativo. A diferença é a capacidade que temos de, rapidamente, os detectar e eliminá-los do nosso modelo de jogo.
Esperamos que seja um bom jogo de futsal no feminino e que todos os intervenientes dêem o seu melhor para o crescimento desta modalidade que a todos nos apaixona.
Finalizo endereçando os Parabéns a todas as atletas que estiveram presentes no torneio inter-associações de sub-21 e desejar Boa Sorte às escolhidas pelo Prof Jorge Braz para representar a Selecção Nacional AA nos próximos dois jogos num duelo Ibérico com vista ao torneio Mundial a disputar em Dezembro na Venezuela.
Pelo Futsal Feminino."



Sem comentários: