11 de novembro de 2013

POKER À SANTA

Foi um fim de semana em cheio para o Santa Luzia FC.
Todas as equipas do clube estiverem em ação e todas elas venceram categoricamente os seus adversários.

OS NAVEGANTES COM ESTREIA AUSPICIOSA


A equipa junior "B" masculina do Santa Luzia FC iniciou a sua lides no Campeonato Distrital da AFVC contra o Soutelense no passado sábado, às 14.30h e não deixou o seu entusiasmo por pés alheios, batendo-se sempre de forma superior à equipa adversária e construindo sem grande oposição um resultado que se fixou a final  em  0-7.





AS NINJINHAS VENCEM E CONVENCEM

A equipa júnior "A" feminina do Santa Luzia FC , demonstrou mais uma vez, o trabalho de qualidade que se está a desenvolver naquele escalão por Rui Silva, pois recebeu e goleou o ACDCastanheira no segundo jogo a contar para o Campeonato Distrital da AFVC da categoria num jogo de sentido único em que as auri negras, com a alegria que lhes é característica praticaram um futsal com apontamentos de qualidade. O resultado final ficou fixado em 13-0.




ARMADA AURI-NEGRA GOLEIA AMIGOS DE SÁ

Os homens de Manuel Ventura , em Monserrte, interiorizaram os ensinamentos do Mister e, por fim , tiveram uma exibição á altura das suas capacidades.
O cinco inicial do Santa Luzia FC, constituído por por  Aimar, Pedro, Peres,Lipee  Tony, entrou muito bem no jogo e com os restantes jogadores utilizados: João, Chico, Rampas, Freitas, Mic, Xona foram construindo  a vantagem que a equipa levou para intervalo 0-3.
Na segunda parte , mais do mesmo, e o resultado final ficou fixado em 7-2.
Os golosdo Santa Luzia FC foram marcados por: Lipe (2), Tony (2), Chico (1), Xona (1), Freitas (1).
O comentário de Manuel Ventua:

"Este jogo demonstrou que esta equipa tem qualidade tanto individual como colectiva, contra um adversario forte que será sem duvida um dos candidatos aos quatro primeiros lugares nesta fase. Demos uma demonstração de competência e conseguimos uma vitoria que é de todo o grupo. Nós sabemos o quanto trabalhamos durante os treinos para podermos estar á altura das exigências. Os jogadores foram fantásticos.
Queria deixar aqui uma palavra de admiração ao nosso redes que bastante condicionado fisicamente fez uma exibição só ao alcance dos melhores".



SANTA LUZIA FC  CONVENCE EM VEIROS

Foi uma equipa confiante e personalizada aquela que defrontou o Veiros, em Estarreja.
Cientes da importância que os três pontos tem para os objetivos traçados para a época o Santa Luzia FC foi sempre superior a um adversário que nuna baixou os braços e lutou  sempre para inverter o resultado dos acontecimentos e a marcha do marcador.
O cinco inicial do Santa Luzia FC constituído por , Jaques, Tixa,Maria, Robalinho e Danni , a quem se juntaram Marina, Sofia e Sara fizeram o que estava planeado, e com paciência foram construindo o resultado final de 1-3. com golos de Sofia  e Sara (2).
O comentário do técnico Sérgio Carvalho

Sérgio Carvalho
"A deslocação a casa do Veiros revestia-se de capital importância, tendo em conta os objectivos que o Santa Luzia tem traçado para esta sua primeira época ao mais alto nível no Futsal Feminino Português.
Conforme pude afirmar na antevisão a esta partida, o Veiros é uma equipa que tem um forte poder físico, que privilegia as transicçoes ofensivas como forma de impôr o seu modelo de jogo.
São sempre jogos que obrigam a um grande esforço mental porque nos obrigam a gerir a posse de bola com muita ponderação para tentar criar linhas de passe, jogar entre linhas, numa equipa adversária que tenta, precisamente, anular essas situações. Não conseguiriamos, obviamente, jogar em 4:0 porque dificilmente conseguiriamos ganhar as costas a este adversário e as suas linhas defensivas colocadas em linhas de marcação a 2/3 da sua quadra defensiva exigiam muita atenção da nossa parte. Isto era o resultado do scouting que vinhamos a efectuar, mas confesso que fomos um pouco surpreendidos nos minutos iniciais. Foi bom para o jogo despertar logo no seu início.

Por conseguinte, nos primeiros minutos de jogo o Veiros decidiu subir as suas linhas defensivas na tentativa de não nos deixar ter muito tempo com posse de bola. Entende-se e regista-se, positivamente, esta atitude. Com o passar das jornadas a luta pelos pontos e a procura de uma estratégia que melhor sirva a obtenção dos objectivos delineados por cada equipa, obriga-nos a todos que nunca consideremos como estanques as variações que criamos no nosso modelo de jogo. Foi uma boa postura a do adversário nesses minutos iniciais.

Mas, a minha equipa trazia bem feito “o trabalho de casa” e rapidamente conseguimos estabilizar o nosso jogo e colocar em prática as tarefas, quer ofensivas quer defensivas, que delineamos e treinamos durante o microciclo. Apresentamos um jogo consistente, com subida vísivel no rendimento colectivo ao nível da maturidade táctica e, felizmente, senti um “salto” qualitativo, especialmente, a nível ofensivo, factor que nas últimas jornadas se tinha vindo a verificar um pouco débil.

Um dos desafios que tenho pela frente é o de fazer perceber que o modelo de jogo, a nossa identidade, tem de ser global, isto é, não se pode esgotar em alguns minutos numa partida. Temos de trabalhar melhor as fases do jogo e não apenas parte delas.
Este é, naturalmente, o meu trabalho e é da minha inteira responsabilidade.

O Veiros só baixou os braços a 3 minutos do fim; o jogo esteve intenso e com interesse até esta altura, o que faz acreditar que o trabalho compensa. Foi um jogo excepcional quanto ao comportamento das atletas das duas equipas, sem nenhum caso a registar e com um resultado que, entendo, justo face à qualidade de jogo que ambas as equipas apresentaram.


Pelo Futsal Feminino"



Sem comentários: