20 de abril de 2012

Um jogo bem divertido

Como combinado , no Pavilhão do Seminário, encontraram-se para jogar a equipa feminina do Santa Luzia FC e "Os Dinossauros", equipa constituída pelos diretores do clube.


SANTA LUZIA FC



Miguel, Juliana, Aida,Maria, Joana V., Goretti, Jaques, Pedro, Marta, Oriana, Anaisa, Marita, Jaques


"OS DINOSSAUROS"



Cambão, Freire, Xico, Costa, Abel, Artur, João, Luis, Gonçalo, Rogério



Tal como previsto assistiu-se a um verdadeiro massacre que por puro acaso não se traduziu em nenhuma fatalidade para os milenários jogadores dos "Os Dinossauros"porque as jovens jogadoras do Santa Luzia FC pausaram o seu jogo apesar de todas as vicissitudes que sofreram durante o mesmo, ainda que saibamos que alguns dos referidos jogadores hoje não compareceram ao trabalho por se encontrarem de cama e ser previsível que nos próximos 3 ou 4 dias , por determinação médica, não possam subir escadas.


Efetivamente, a superioridade da equipa feminina era tanta que " Os Dinossauros", colocaram em prática todos as manobras vis e rasteiras que conheciam ( e eram muitas) para levar de vencida este jogo com a manifesta conivência de um dos elementos da equipa de voluntários que arbitrou o jogo.


No entanto, a equipa feminina , com a determinação própria dos injustiçados venceu a partida por 5-4, resultado injusto porque não evidencia a sua superioridade avassaladora.


No final do jogo, José Freire, agora conhecido por Zé Gato, enalteceu a sua prestação como guarda -redes dos " Os Dinossauros" dizendo :" Eu já tinha conhecimento das minhas enormes capacidades como atleta, mas mais uma vez comprovei aos meus colegas de equipa que a minha flexibilidade aliada á minha natural elegância evitou um resultado mais dilatado. Gostaria de referir ainda que quando joguei como jogador de campo , num oportuno toque de calcanhar, assisti um dos meus torpes colegas para o melhor golo que marcamos".


Luís Rodrigues e Rogério Martins manifestaram o seu desanimo pela derrota sofrida, o primeiro dizendo que apesar da derrota estar convencido que é o mais bonito de todos e qualquer atleta de futsal teria muito a aprender pelo simples facto de o ver jogar e o segundo dizendo que aprendeu uma valiosa lição e que de futuro quando tiver pensamentos megalómanos que o convençam que pode ganhar a qualquer equipa do Santa Luzia FC vai tomar "litium", acrescentando nostalgicamente que adorou a sensação de sentir cabelos na cabeça após tantos anos de calvice.



O muito publico presente no Pavilhão não saiu defraudado com o espetáculo que assistiu apoiando ambas as equipas e dirigindo todo o seu vernáculo a um dos elementos da equipa de voluntários que arbitrou o jogo para saber o que custa estar nesse papel.
Por fim, sabendo que este momento de saudável convívio entre os diversos agentes do clube se vai estender num jantar a suportar pelos derrotados aguardamos a sua célere marcação.
Para ver algumas das fotografias que nos lembramos de tirar clique em:
https://plus.google.com/photos/116486943969155272974/albums/5733388566114845425

Sem comentários: