20 de novembro de 2011



Na segunda jornada do Campeonato Distrital da AFVC de seniores femininos o Santa Luzia FC venceu o ACDCastanheira.





Depois de um inicio de campeonato com uma derrota frente ao Soutelense era importante não descolarmos dos nossos adversários mais directos . E conseguimos.


Efectivamente, muito bem organizada taticamente e sem vacilar na hora da finalização o Santa Luzia FC marcou por seis vezes contra dois golos do Castanheira, correspondendo ao trabalho sistematicamente realizado em treino.


Apesar da lesão da nossa guarda redes Jaques, que sofreu uma fractura exposta do dedo mindinho e que imediatamente contou com a atenção da colega de equipa , Joana e do treinador do Castanheira, Luís Nogueira, que a imediatamente a socorreram e a acalmaram em campo até á chegada do INEM, a equipa não acusou o sucedido.


Mais uma vez, a Aida, jogadora destemida e valente, substituiu " a frio" a colega Jaques correspondendo superiormente ás mais altas expectativas.



O cinco inicial foi constituído por :Jaques, Juliana, Joana, Mariana e Maria, entrando no decurso do jogo a Oriana, Aida e Anaisa.


Os golos foram seis: Joana (2) , Maria (2), Mariana (1), Juliana (1).


Acompanharam o plantel a equipa técnica constituída pelo Miguel e Pedro e o Cambão foi o director delegado ao jogo.


Deixamos aqui o comentário do treinador, Miguel Passos, ao jogo:"Estou orgulhoso da minha equipa!
Só um grupo muito forte tem a capacidade de, após uma derrota na jornada anterior, se apresentar perante um fortíssimo candidato ao título, com esta atitude.Hoje, foi a prova viva, de que as verdadeiras estrelas podem caír, mas também têm a capacidade suficiente para reagir às adversidades e se levantar.
Quanto ao jogo em si, julgo termos realizado a melhor exibição até ao momento, perante um Castanheira que foi surpreendido com a nossa atitude em campo.
Perante um adversário de respeito, conseguimos executar na perfeição tudo aquilo que trabalhamos durante a semana, o que se traduziu numa excelente exibição e num resultado que não deixa qualquer dúvida quanto à justiça do resultado.
Não me parece ter havido demérito do nosso adversário, mas sim muito mérito das minhas atletas.
Aproveito para desejar à nossa Guarda Redes Jaques, uma rápida recuperação, após a grave lesão que sofreu. Esta vitória vai inteirinha para ela.
Agradeço também ao Luís Nogueira, por toda a disponibilidade demonstrada aquando da referida lesão.
Mostramos que estamos bem vivos, continuando por isso a trabalhar cada vez mais, em busca dos nossos objectivos. "



Os resultados das restantes equipas:


Deocriste X Fontão 1-4
Cerveira X ARCAS 0-16
ARA X Monserrate 0-14
Zona Fut X Soutelense 2-10

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens Santa pela exibiçao.
jaques recupera rapido.
Aida, parabens pela atitude.

Anónimo disse...

A claque Máfia Castanheirense vem por este meio desejar umas rápidas melhoras a atleta Jaques, guarda redes do Santa Luzia Futebol clube.
Força estamos contigo
A direcção da claque