19 de fevereiro de 2014

Novasemente/Cavalinho Vs Santa Luzia FC por Sérgio Carvalho

Campeonato Nacional de Futsal Feminino

14 jornada

Novasemente 2 Santa Luzia 2

Comentário ao jogo


Fizemos um bom jogo.

É sempre uma "batalha" difícil qualquer jogo com a NovaSemente. É uma equipa que conheço muitíssimo bem, bem orientada, com várias jogadoras do seu plantel com muita experiência, com muitas horas de jogo acumuladas, com hábitos de vitória etc ...

Quis a sorte que nos minutos iniciais sofrêssemos um golo, de certa forma consentido, mas obviamente muito bem aproveitado pela NovaSemente. Mas a minha equipa reagiu bem à adversidade e equilibrou de imediato o jogo com o adversário.
Tivemos uma resposta positiva ao golo adversário e rapidamente chegamos ao golo do empate.
A estratégia que lançamos para este encontro foi-se revelando adequada e fomos conseguindo anular os pontos fortes adversários, nomeadamente, não permitir bolas nas nossas costas e, também, não permitir que, pelo menos duas das suas jogadoras, embalassem pelas alas.
Conseguimos fazer isto bem.

Criando, pareceu-me, alguma impaciência no nosso adversário, conseguimos chegar ao segundo golo, passando para a frente do marcador.

Daqui para a frente assistimos a um jogo muito táctico, onde as duas equipas pretendiam descobrir erros no lado contrário, chegando assim à obtenção de mais golos.
O jogo foi, mesmo, muito equilibrado tacticamente.

A NovaSemente a 2 minutos do fim aproveitou bem uma desatenção nossa e, num lance de estratégia - canto - chegou ao golo do empate.

Parece-me justo pelo o que as duas equipas fizeram no jogo.

A NovaSemente já estava apurada para os "play-off" e nós conseguimos mais um importante ponto para a segunda fase da prova, onde os pontos contam pela metade.

Terminamos esta fase regular em 5 classificado da Zona Norte, com 13 pontos, o que de acordo com o regulamento definido, nos permitirá passar com 7 pontos.

Parabéns à NovaSemente pela passagem aos "play-off" e a toda a sua estrutura que nos recebe, sempre, com muita estima e consideração, à qual tentamentos, sempre, saber retribuir.

Siga caminhando.


Pelo Futsal Feminino!

Sem comentários: