17 de fevereiro de 2014

Com quantos golos se fez uma vitória?


Seis. Seis foram os golos marcados pelo Santa Luzia FC, sem resposta , ao Nogueirense , em Monserrate.
Os homens de Manuel Ventura num jogo escorreito e esclarecido contra um adversário difícil que com os auri negros ocupava o primeiro lugar da tabela classificativa, num momento de grande ascendente individual e coletivo, que lhes proporcionou 10 vitórias nos últimos dez jogos  fazendo uma remontada titânica para atingir o topo da tabela classificativa do Campeonato Distrital da AFVC, golearam com inteira justiça um Nogueirense que se apresentou na sua máxima força e vontade mas que nada pode fazer contra o poderio demonstrado pelo Santa Luzia FC na quadra de jogo.
No sábado , mais uma vez, os convocados de Manuel Ventura: Aimar, Mic, Pedro, Jorge, Tony, Bruno, Lipe, Peres, João,  Alex e Freitas estiveram no seu melhor conquistando três pontos sobre um adversário direto .
Os goleadores , que proporcionaram golos de todos os géneros e de belo efeito foram: Freitas (2), Jorge (1), Bruno (1), Mic (1), Tony (1)  


O comentário de Manuel Ventura: Num derbi entre dois dos mais prestigiados clubes de Viana a expectativa de um grande jogo de futsal era previsível e isso veio a acontecer. Duas equipas com ideias de jogo diferentes, uma mais na espera do erro  a outra a assumir a procura constante da bola realizaram uma primeira parte dividida. Na segunda parte a nossa superioridade foi total e o resultado reflete essa mesma supremacia, Parabéns aos jogadores que proporcionaram um bom espetáculo e foram dignos das camisolas que envergam.

Entretanto aproveitou o treinador dos auri negros para transmitir a sua reflexão sobre o sucessivo adiamento do jogo Nogueirense vs Ponte da Barca:” Gostaria de aproveitar este espaço para demonstrar a minha indignação perante o facto de o jogo entre o Nogueirense e o Ponte da Barca ainda não se ter realizado e de  ter sido adiado por duas vezes. O que  provocou que aquando da realização do mesmo a motivação de uma equipa que matematicamente já não tem possibilidades de aceder aos lugares de acesso á fase final certamente não será a mesma que teria se o jogo fosse realizado quando esta equipa ainda tinha possibilidades matemáticas de obter a classificação para os quatro primeiros lugares, Entendo ,sem culpar ninguém,  que estamos perante uma injustiça em relação á verdade desportiva independentemente do resultado que se venha a verificar no jogo.

Sem comentários: