18 de março de 2013

SANTA LUZIA FC NÃO LEVANTOU A TAÇA


No sábado e domingo o futsal feminino imperou em Arcozelo, Ponte de Lima, localidade onde decorreram as meias finais e final da Taça da AFVC.
Mais uma vez  o Santa Luzia FC , na procura da conquista de mais um objectivo para esta época , encarou a prova com toda a seriedade.
Na meia final que disputou com o Deucriste, no sábado,  e que ganhou por 5-1, o Santa Luzia FC desde cedo inaugurou o marcador e apesar da boa réplica da equipa adversária controlou e comandou o jogo até ao fim.
O cinco inicial foi constituído por :Rosa, Sandra, Maria, Sofia e Marina, tendo entrado depois em jogo Xana e Mariana.
Os golos foram marcados por  Sandra (1), Sofia (2) e Xana (1), Mariana (1)

Alguns momentos do jogo Santa Luzia FC x Deucriste.
Na final , perante o Castanheira que na meia final tinha vencido o Ponte da Barca por 3-2, o Santa Luzia FC, apesar de não ter inaugurado o marcador, deu a volta ao resultado, estando a ganhar por 2-1 na segunda parte. 
Perto do final do jogo o Castanheira conseguiu igualar o marcador , arrastando o jogo para o prolongamento. Nessa fase do jogo e a menos de 1 minuto do seu final o Castanheira marcou o golo que lhe deu a vantagem  e que não possibilitou a reacção do Santa Luzia FC.
Sendo certo que , na nossa opinião, o Santa Luzia FC poderia ter resolvido a partida a seu favor desde cedo, se não fosse perdulário nas várias situações iminentes de golo que criou e desperdiçou,  também é verdade que o Castanheira soube aproveitar as pouquíssimas oportunidades que construiu de golo e por isso a sua vitória não é descabida e como tal , só podemos endereçar os nossos parabéns ao Castanheira pela vitória e a conquista deste titulo.
O cinco inicial foi constituído por : Rosa, Sandra, Maria, Sofia e Marina. Entraram em jogo Xana e Mariana.
Os golos : Sandra (1), Mariana (1).
Por último,  só uma nota   em termos de organização, que exceptuando o que vamos referir correu da melhor maneira, o Pavilhão da Escola C+S de Arcozelo, não proporciona as mínimas condições de conforto e visibilidade para o muito publico que assiste a estes jogos, situação que deve ser tomada em conta em futuras edições desta e de outras provas.


Sem comentários: