6 de agosto de 2014

JÚ FAZ DO TRABALHO A SUA MARCA E CONVENCE O SANTA LUZIA


UMA AGRADÁVEL SURPRESA

Olá Jú.

Tu és uma jogadora com larga experiência desportiva. Foste internacional de futebol, como muitas das jogadoras que transitaram para o Futsal e que deram corpo à nossa modalidade.

Estiveste o ano passado ao serviço do Rio Ave e após o fecho do mercado, estiveste a trabalhar connosco.

Treinaste muito, deste tudo o que estava ao teu alcance, e a equipa técnica foi incansável em elogios ao teu trabalho. Chegaste “presa”, com grande dificuldade de adaptação ao ritmo competitivo da nossa equipa, mas fizeste tudo o que podias, e o que o teu corpo deixava, para chegares a um bom nível. E conseguiste, pelos vistos, uma vez que convenceste o mister Sérgio Carvalho a autorizar a tua contratação.

Parabéns.

Nunca é tarde para sonhar! É sempre cedo mas é para desistir!

Muito boa sorte Jú.

Trazes contigo ideais. Trazes contigo ambições. Definiste para ti metas e compromissos.
Queres-nos falar sobre isso?

Antes de mais quero agradecer a oportunidade de fazer parte deste grupo, a forma como me receberam e trataram foi excepcional (jogadoras e equipa técnica). Como se costuma dizer fecham-se portas mas abrem-se janelas e o Santa Luzia foi isso mesmo uma janela que se abriu num momento complicado da minha vida. Tenho consciência que a concorrência no plantel é muito forte mas isso servirá de motivação extra, só me resta trabalhar para poder ser uma opção e ajudar a equipa a atingir os objectivos. 


Gostaríamos de saber o que te levou a querer vir para o Santa Luzia e a defenderes o teu trabalho com tanta garra e motivação?

Eu saí do Rio Ave a meio da época passada e ainda estive um mês sem treinar foi aí que surgiu a oportunidade de treinar no Santa Luzia para recuperar e manter a forma. Desde cedo percebi que a equipa tinha muita qualidade além disso a forma como trabalhavam agradava-me bastante. Felizmente as coisas correram bem e o mister Sérgio começou a dar-me a entender que  poderia fazer parte da equipa. Quando se faz o que se gosta e quando isso é feito com quem sabe o resultado só pode ser positivo. Como tal não poderia deixar escapar a oportunidade de pertencer a este grupo onde sinto que gostam do meu trabalho e onde sei que poderei evoluir daí treinar sempre com garra e motivada em fazer mais e melhor.

Estiveste a última época a acompanhar de perto o campeonato nacional de futsal feminino. Como poderás tu defini-lo quanto à sua competitividade?

Do que vi o que posso dizer é que é um campeonato muito forte, com um ritmo elevado e as equipas estão cada vez mais equilibradas.
Na minha opinião já não basta ter uma jogadora que faça a diferença é preciso ter um colectivo forte onde trabalho e união prevaleçam.

E como prevês que o nosso Santa Luzia se vá comportar na próxima edição, que já está aÍ à porta?

Acredito sinceramente que possamos fazer um bom trabalho, nós já tínhamos um grupo com qualidade e com a chegada das novas atletas a qualidade aumentou e muito, temos uma equipa técnica muito competente onde todo o trabalho é feito ao pormenor por isso temos tudo para fazer uma boa época.

Agora vamos lá a ver se tu sabes falar sobre ti ;)

Como te defines como jogadora? Diz-nos quais são as tuas principais características.

A minha principal característica é a garra que levo pra dentro do campo não tenho medo do choque, como joguei muitos anos futebol 11 aprendi a usar o corpo tanto a defender como a atacar, consigo proteger bem a bola e rodar com alguma facilidade na posição de pivô é algo fundamental.

E, por último e não menos importante, quais são as tuas expectativas relativamente ao desempenho da nossa equipa – Santa Luzia – no próximo campeonato?

As minhas expectativas são ver o Santa Luzia discutir os lugares do pódio do campeonato nacional, como já referi temos um grupo com muita qualidade além disso temos uma equipa técnica que trabalha arduamente para que nada nos falte ou seja temos todas as ferramentas necessárias para evoluirmos enquanto atletas.

Sem comentários: