15 de janeiro de 2012

Vitória Suada

O Santa Luzia FC e a ESM não defraudaram as expetativas para o jogo que disputaram sábado ,no Pavilhão da Escola de Monserrate, e proporcionaram ao muito e animado público presente uma excelente partida de futsal .



Com abordagens táticas ao jogo completamente diferentes , Miguel Passos e Rui Silva colocaram as suas equipas a jogar futsal de bom nível, extremamente disputado.



Ainda que tenham existido lances merecedores de golo de parte a parte o Santa Luzia FC concretizou o único golo da partida a 6 minutos do seu término.



O Santa Luzia FC apresentou os seus argumentos em campo, executando as suas jogadoras , com grande rigor e extremo sacrifício físico e anímico, o que Miguel Passos lhes tinha solicitado e trabalhado em treino.



Todos os jogos deste campeonato são importantes para o Santa Luzia FC que trabalha em treino e em jogo , sem reservas, os recursos que possuí pelo que só pode estar feliz em ter arrecadado três pontos frente a uma adversário direto e excelente equipa como é a ESM.



Depois deste jogo o Santa Luzia FC subiu para o primeiro lugar da tabela classificativa com os mesmos pontos do segundo classificado, Soutelense.



A equipa inicial foi constituida por:Aida ,Juliana ,Maria ,Mariana e Oriana, entrando no decurso do jogo Anaisa.



Golos:Oriana.



Acompanharam o plantel da equipa técnica Miguel e Pedro e os diretores Cambão e Francisco.



O comentário do treinador Miguel Passos:"Começo por referir que este jogo foi sem dúvida um verdadeiro hino ao Futsal Feminino. Duas grandes equipas, um público fantástico e uma excelente arbitragem.
Sabíamos que pela frente estaria uma excelente equipa, com um vasto leque de grandes jogadoras que tudo fariam para manter a liderança do campeonato.
Preparamos ao longo da semana uma estratégia que nos permitisse anular o futsal mais direto praticado habitualmente pela ESM, defendendo em bloco definido e saindo em transições rápidas para o ataque.
Demos por isso a iniciativa de jogo ao nosso adversário, fechando depois as linhas de passe, provocando o erro nas trocas de bola.
Este sistema obriga naturalmente a um desgaste enorme das minhas atletas, mas na verdade o falso domínio consentido à ESM, deu-nos a possibilidade de explorar uma das nossa grandes armas que são as transições rápidas para o ataque.
Apesar de reconhecer que o empate teria sido o resultado mais justo, a nossa vitória é um prémio para o rigor tático e o espírito de sacrifício demonstrado pelas minhas jogadoras em campo.
Foram fantásticas na entrega, na raça, na união dentro do campo, bem como no cumprimento de tudo quanto lhes foi pedido. Quando assim é, qualquer treinador sente um enorme orgulho em trabalhar com elas.
Dedico esta vitória importante a todos quantos de uma forma direta ou mesmo indireta colaboram connosco e acreditam no nosso valor.
UMA DEDICATÓRIA ESPECIAL ÀS MINHAS ATLETAS QUE ME PERMITEM SER FELIZ NAQUILO QUE FAÇO!! "


Para a próxima jornada destacamos o jogo entre Soutelense e ESM.



O resultado das restantes equipas:
Deucriste-Cerveira:9-0;


Arcas-Soutelense:3-5;
Castanheira-Ara:5-1;


Fontão -Zona Fut:1-1

1 comentário:

Anónimo disse...

quero dar os parabens a todos quanto fazem parte da equipa de futsal feminino do sta luzia,pela excelente vitoria sobre o monserrate,pois tambem eu fiquei muito contente,espero que este ano o santa luzia seja campeao ,tou a torçer por voçes,e acredito que vao conseguir,um abraço a todos,do amigo jose m. sousa