14 de março de 2011

Comentários aos Jogos - Juniores A

16/01  Fontão 3 - 4 Santa Luzia
Sabíamos que era um jogo importante para nós, para conseguirmos aumentar a distância pontual para o Fontão, actual 2 classificado e ainda não tinha perdido nenhum jogo para o campeonato.
Primeira parte bem disputada pelas duas equipas que se respeitaram mutuamente e que não arriscaram muito. O Fontão conseguiu marcar um golo saindo para o intervalo a vencer por 1-0.
Na segunda parte tivemos que arriscar e conseguimos a igualdade. A partir desse momento ambas as equipas apostaram tudo no jogo. O Santa Luzia teve que andar sempre atrás do resultado, visto que o Fontão marcava sempre a seguir à nossa igualdade.
 Nos últimos 5 minutos conseguimos passar para a frente do marcado e a partir dai controlamos os minutos finais.
Em resumo Excelente jogo de Futsal entre duas equipas que se entregaram totalmente ao jogo, valorizando assim o espectáculo.

23/01  Santa Luzia 10 - 4 ADC Anha
Entramos bem no jogo onde logo nos segundos iniciais enviámos uma bola ao poste, que podia ter condicionado o jogo.
O Anha entrou em pressão alta, forçando-nos ao erro. Erros estes que foram aproveitados para conseguirem uma vantagem de dois golos.
Pela primeira vez na época estávamos com uma desvantagem de 2 golos parente um adversário. Sempre que nós conseguíamos marcar um golo o Anha na jogada a seguir conseguia marcar, porque aproveitou sempre bem os nossos erros( 5 erros nossos 5 golos do Anha). Conseguimos no entanto sair para o intervalo a perder apenas pela margem mínima.
Entramos para a segunda parte com a intenção de dar a volta ao marcador, o que foi conseguido, Quando passamos para frente do marcador com a vantagem de 2 golos conseguimos gerir melhor o jogo, obrigando  o Anha a andar atrás do resultado.
Apesar de termos enviado várias bolas ao ferro, gostaria de destacar a excelente exibição do guarda redes do Anha.
 
30/01  Santa Luzia 4 - 2 Nogueirense
Era um jogo importante, porque era o primeiro da 2ª volta e queríamos ganhá-lo para completar um ciclo de 4 jogos complicados que tivemos só com vitórias. Esse objectivo foi cumprido.
Apesar de eu ter alertado os meus atletas que todos os jogos são complicados e que mesmo apesar de esta época já termos goleado o Nogueirense por duas 2 vezes, os jogos nunca são iguais, e que eles vinham jogar para ganhar. Estes alertas não foram levados a sério pelos meus atletas.
Entraram em campo com pouca atitude, o que levou a que este tenha sido possivelmente o nosso pior jogo até ao momento. Muitos erros ofensivos e defensivos.
Passamos o jogo a discutir uns com os outros dentro de campo, outros a jogar para a bancada, querendo resolver o jogo sozinho, esquecendo o mais importante... o colectivo.
Apesar de temos ganho, não foi um resultado justo para o Nogueirense.
Parabéns ao Nogueirense pela postura que manteve ao longo do encontro.

Carlos Ramos

Sem comentários: