9 de agosto de 2013

Diana Jaques continua a vestir de auri-negro

Diana Jaques, 25 anos, guarda redes experiente, confiante e intuitiva que representa o Santa Luzia FC à duas épocas aceitou prontamente o convite que lhe foi formulado para continuar a defender a baliza . Conheça as suas razões:
D


"Jaques, o  que te levou a renovar pelo Santa Luzia FC?

A não continuação neste clube foi um passo que, a depender exclusivamente da minha vontade, nunca esteve em equação. Inseri-me neste projecto há dois anos por convite do então director desportivo Sr.Evaristo, e a verdade é que desde então vivi um pouco de tudo neste clube, mas acima de tudo assisti a um ascendente da equipa que culmina agora na subida de divisão. Obviamente que o factor da subida é bastante aliciante, mas mais importante que isso, foi o sentimento de pertença a esta equipa que me levou a renovar. Cabe agora a nós que estamos há mais tempo no clube, transmitir os mesmos valores que fomos cultivando ao longo do tempo aos elementos mais recentes para que juntas concretizemos o melhor campeonato possível.

Que avaliação fazes da época passada?

A época passada só não foi um sucesso maior porque o clube não ganhou tudo a que se propôs, porém, o primeiro objectivo foi conseguido tendo o bónus de poder participar no primeiro campeonato nacional. Muitas boas equipas não o conseguiram e nós temos o mérito de estar lá. Não obstante, não considero que as expectativas tenham sido defraudadas, pois os jogos não são ganhos fora de campo ou devido ao potencial de cada equipa, portanto só tenho a dar os parabéns a quem por mérito próprio conseguiu vencer-nos. 

Quais são as expectativas para a próxima época?


As expectativas para a próxima época são as melhores. Temos um grupo mais experiente que no seu conjunto oferece opções diferentes ao treinador. Não existem metas estabelecidas e cada jogo vai ser literalmente uma final, mas estamos mentalizadas para tal e não iremos virar a cara à luta. Para isso, temos a imensa sorte de ter uma equipa técnica inovadora e conhecedora dos processos de jogo em todos os seus domínios apoiada por uma direcção atenta e disponível. As bases estão a ser estruturadas, agora temos que esperar para perceber como o campeonato irá correr para fazer a gestão do mesmo, mas sem dúvida que um dos principais objectivos passa pela manutenção. O que se seguir será um prémio pelo esforço do grupo.



Sem comentários: