Sérgio Carvalho Treinador |
"O jogo deste sábado, teve um desfecho justo. O Vermoim foi o vencedor esperado num jogo que serviu para a minha equipa, definitivamente, entender que o trabalho que temos pela frente é imenso e que se todos queremos chegar ao nível qualitativo de outros adversários, só existe um caminho: trabalho.
Sobre o jogo e sobre a nossa prestação devo dizer que tivemos erros que se pagam caro em alto rendimento: a definição entre trocas e acompanhamentos, a criação constante dos apoios (ou melhor a falta deles), a pressão constante à portadora da bola, são alguns dos factores que justificam a diferença do resultado final desta partida.
Nós estamos precisamente a trabalhar a melhoria destes e de outros factores do modelo de jogo, com a perfeita consciência de que temos de dar o tempo necessário às jogadoras para interiorizarem estes vectores estruturais e não deixar que, no imediato, os resultados com adversários deste nível, possam confundir a motivação das atletas.
Definimos um plano de trabalho, informamos as jogadoras do mesmo e todas sabem qual o trajecto definido para o crescimento táctico da equipa.
As dificuldades poderão ser muitas, mas a motivação e o sacrifício terão de ser na mesma proporção.
Na vida temos sempre dois caminhos: o de quem acredita em si e arrisca; o de quem não acredita em si e desiste!
Os espinhos fazem parte do processo de crescimento e das duas uma, ou sabemos viver com eles ou nos preocupamos, apenas, com os resultados no imediato."
Sem comentários:
Enviar um comentário